Coluna do Fla
·7 de agosto de 2025
Filipe Luís dá resposta à torcida do Flamengo após eliminação na Copa do Brasil: “Nossa obrigação é…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 de agosto de 2025
O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil nessa quarta-feira (06), pelo Atlético-MG, após levar a pior nas penalidades. Com a queda ‘precoce’, parte da torcida rubro-negra começou a afirmar que o título do Brasileiro e da Libertadores passou a ser uma obrigação do clube. O técnico Filipe Luís, porém, amenizou os ânimos da Nação.
— Me desculpa, mas somos obrigados a trabalhar o máximo possível e dar a vida pelo Flamengo. Ganhar a gente não controla. Ninguém controla. Nem eu, nem o Abel (Ferreira), nem o Cuca, nem o (Leonardo) Jardim. Nossa obrigação é dar a vida pelo escudo do Flamengo e colocar o Flamengo como prioridade -, disse, antes de finalizar:
— O elenco nos dá a condição de brigar pelos títulos, esse grupo vai lutar até o final. Eu tenho fé e confiança nesses jogadores. Eu confio a minha vida neles e que vamos fazer uma boa temporada até o final -, concluiu Filipe Luís, durante entrevista coletiva.
O Flamengo controlou o Atlético-MG durante o primeiro tempo. Não à toa, o Mengão abriu o placar aos 21 minutos, com gol de Everton Cebolinha. Após o tento marcado, o clássico ficou equilibrado, com ambas as equipes desperdiçando oportunidades de balançar as redes. Assim sendo, com o 1 a 0 permanecendo no marcador, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
A torcida rubro-negra, inclusive, ganhou uma ‘esperança’ durante os pênaltis. Isso porque, após uma sequência de acertos de Arrascaeta, Hulk, Jorginho, Gustavo Scarpa e Saúl, Rossi defendeu a cobrança de Junior Alonso, colocando o Mengão em vantagem. Porém, logo depois, Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram pelo Flamengo. Assim, o Atlético-MG garantiu classificação.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo passa a focar 100% nas duas prioridades da temporada: o Brasileirão e a Libertadores. O Mais Querido, neste momento, aparece na liderança do campeonato nacional, com 37 pontos e um jogo a menos em relação ao segundo colocado. Já no torneio continental, o time de Filipe Luís enfrenta o Internacional em busca de uma vaga nas quartas de final.
En vivo
En vivo
En vivo