Filipe Luís defende elenco do Flamengo após vice na Supercopa e comenta expulsão: “Nunca tinha visto” | OneFootball

Filipe Luís defende elenco do Flamengo após vice na Supercopa e comenta expulsão: “Nunca tinha visto” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·1 de febrero de 2026

Filipe Luís defende elenco do Flamengo após vice na Supercopa e comenta expulsão: “Nunca tinha visto”

Imagen del artículo:Filipe Luís defende elenco do Flamengo após vice na Supercopa e comenta expulsão: “Nunca tinha visto”

O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 0, na tarde deste domingo e acabou com o vice-campeonato da Supercopa Rei. Filipe Luís saiu em defesa do elenco rubro-negro, que não vive grande momento na temporada, analisou a partida e comentou a expulsão de Carrascal logo após o intervalo no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Expulsão gerou polêmica

A partida contou com uma polêmica de arbitragem. O árbitro Rafael Rodrigo Klein expulsou Carrascal, do Flamengo, após o intervalo por conta de um lance que aconteceu pouco antes do fim da primeira etapa. O jogador acertou o resto de Bidon com uma cotovelada.


OneFootball Videos


O árbitro, após rever o vídeo no retorno para o segundo tempo, interpretou o lance como cartão vermelho, deixando o Flamengo com um a menos.

“Não sei se já tinha acontecido em algum outro lugar, mas nunca tinha visto algo assim na minha vida. Porque os jogadores ficaram esperando no campo e voltaram para o vestiário. Então, preparamos todo o plano para jogar 11 contra 11”, disse Filipe Luís.

“Depois, quando eu vi que ele foi para o VAR, que já poderia acontecer, comecei a pensar numa estratégia de algum recurso para tentar jogar melhor e o time conseguiu ainda ficar com a bola, para tentar empurrar o Corinthians para a área deles o máximo possível. Mas com certeza, melhor não falar, não quero dar desculpa da derrota, não quero falar nada disso, dar desculpa nenhuma, mas nunca tinha visto”, seguiu o treinador.

Filipe Luís valoriza elenco do Flamengo e projeta evolução

O Flamengo tem apenas uma vitória em sete jogos disputados. A equipe comandada por Filipe Luís venceu apenas o Vasco pelo Carioca. No Estadual, o Rubro-Negro soma apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e três derrotas. Com isso, está na zona de rebaixamento.

“Quando a vitória não vem, ou melhor, o resultado não vem, começam a procurar desculpas ou culpados, e não é assim. Os dois times estão no começo de temporada, os dois times estão alcançando a melhor forma física, mas a verdade é que a minha equipe acabou, mesmo com um a menos, o segundo tempo todo praticamente no campo do adversário. Se fosse a parte física, com certeza, não seria assim. No segundo tempo, com um a menos, a tendência era a de que o Corinthians fizesse três, quatro e ganhasse com sobras, uma equipe que deveria estar muito melhor fisicamente, e não é o caso. Eu gosto de ser muito frio com as análises, cada derrota tem contextos diferentes”, analisou Filipe Luís.

Antes de disputar a Supercopa, o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com um resultado adverso: perdeu por 2 a 1 do São Paulo, no Morumbis.

“O jogo do Carioca teve um contexto de um time totalmente mesclado, a derrota no Brasileiro aconteceu fora de casa e é importante deixar claro que nós não vamos ganhar sempre a expectativa muito alta, com certeza. De certeza. Queríamos vencer hoje. Como eu falei, esse elenco incrível nos dá a possibilidade de lutar por títulos, não garante de ganhar, mas o que nós temos que fazer é o que os jogadores fizeram hoje, que é lutar até o último segundo e deixar tudo no campo. Essa é a forma de mais se aproximar da vitória possível”, finalizou.

Próximo jogo do Flamengo

Jogo: Flamengo x Internacional Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada) Data e horário: 4 de fevereiro (quarta-feira), às 19 horas (de Brasília) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Ver detalles de la publicación