MundoBola Flamengo
·20 de noviembre de 2025
Filipe Luís defende João Victor e admite responsabilidade por 1º tempo desastroso

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de noviembre de 2025

Filipe Luís concedeu coletiva após a derrota do Flamengo para o Fluminense, nesta quarta-feira (19), e saiu em defesa de João Victor. O jovem escutou vaias no Maracanã depois de falhas e foi substituído no intervalo. Apesar de reconhecer a atuação ruim, o treinador destacou o talento do defensor e justificou os poucos minutos no ano pela competição na posição.
“Consegui dar minutos para os meninos um pouco mais na Copa do Brasil. O nível dos Léo, do Danilo, é muito alto. São jogadores de Seleção Brasileira. É isso que é importante que vocês entendam. Eu vejo a diferença de nível que existe entre os homens e os meninos, mas precisamos deles e eu não tenho medo de colocar. Infelizmente, ele (João) não fez um bom jogo", disse Filipe Luís.
Filipe Luís reforçou que João Victor já protagonizou boas atuações pelo Flamengo, além de explicar que a escolha do defensor foi pelas opções reduzidas. O comandante também assume parte da culpa pelo primeiro tempo ruim do time.
"Eu sei o nível dele, já vi ele performar, mas realmente era um jogo muito difícil. Pensei em outras opções, mas não existiam. Era a melhor opção. Infelizmente, ele teve um jogo abaixo. É assumir. Ele, eu e todos. Tivemos um 1º tempo muito abaixo. Custou depois para recuperar, entrar no jogo", complementou.
A derrota para o Fluminense não faz o Flamengo perder a liderança do Brasileirão. A equipe segue com 71 pontos, enquanto o rival chegou aos 69 após empatar com o Vitória. Ou seja, o Mais Querido continua dependendo apenas de si para levantar a taça.
O treinador rubro-negro também afirmou que o cenário do jogo, com contra-ataques do Fluminense após roubar a bola, deu a sensação de falta de ânimo. Contudo, garante que o problema não foi a postura e sim os muitos erros da equipe na primeira etapa.
"Posso te dizer que ânimo e atitude não foi. Isso tenho certeza. Os jogadores estavam correndo, executando tudo que pedi na fase defensiva. Voltando para marcar... Existiram situações de contra-ataque que voltaram os dez para marcar, os jogadores querem. Mas quando você constrói e o adversário está se defendendo, destruindo, contra-atacando, dá a impressão que o adversário quer muito mais", disse, antes de concluir:
"Que estivemos tecnicamente abaixo não tenho nenhuma dúvida. Para jogar bola, tem que estar tudo fino. Não estivemos, o adversário quis jogar no nosso erro e enfim... na elite, o que se exige é o mais alto nível, que não estivemos no primeiro tempo."
O Flamengo volta a campo no sábado (22), contra o Red Bull Bragantino, em jogo que vale a permanência na liderança do Brasileirão.









































