Coluna do Fla
·5 de febrero de 2026
Filipe Luís defende Lucas Paquetá após 1º jogo do meia como titular

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 de febrero de 2026

O Flamengo chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na temporada. Nesta quarta-feira (04), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Internacional, pela segunda rodada do Brasileirão. Após o duelo, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e falou sobre Lucas Paquetá, que fez o primeiro jogo como titular e rasgou elogios ao meia.
— Ele pode jogar em todas as posições do ataque, encaixa muito nessa posição, tem muita chegada na área, profundidade. Tem gol. Hoje teve duas possibilidades de fazer gol, se associa muito bem com o lateral, joga em todas as faixas do campo, faz o ida e volta, posição que exige muito. Mas não quer dizer que ele só vai jogar ali —, disse Filipe Luís.
— Ele pode jogar em outras posições. Mas, o mais importante, é que é um jogador determinante, diferente. A gente vê a qualidade que ele tem mesmo não estando da melhor forma física. Ele é um jogador que faz a diferença —, acrescentou o técnico.
Apesar dos elogios de Filipe Luís, Lucas Paquetá teve participação no gol do Internacional. Aos 48 minutos do primeiro tempo, o meia errou passe no meio campo, o time visitante armou o contra-ataque e Borré abriu o placar. No segundo tempo, Arrascaeta deixou tudo igual.
A situação do Flamengo na temporada é crítica. Afinal, o time não vence há quatro jogos. Além do empate com o Internacional, o time perdeu para Fluminense (Carioca), São Paulo (Brasileirão) e Corinthians (Supercopa). Por isso, no duelo desta quarta-feira (04), a torcida perdeu a paciência e vaiou o time no Maracanã.
No próximo sábado (07), o Flamengo terá a chance de se recuperar na temporada contra o Sampaio Corrêa, novamente no Maracanã. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca 2026. O Rubro-Negro tentará avançar às quartas, mas depende de tropeços de adversários.
Já no Brasileirão, o time volta a campo na próxima terça-feira (10), diante do Vitória, em Salvador. A partida virou ‘decisão’ para o Mais Querido, afinal, a equipe tem apenas um ponto em duas rodadas da competição. Ou seja, o triunfo é de fundamental importância para o time entrar na briga pelo decacampeonato.








































