Coluna do Fla
·29 de enero de 2026
Filipe Luís detona arbitragem após erro contra o Flamengo na estreia do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 de enero de 2026

O destaque da derrota do Flamengo para o São Paulo, nesta quarta-feira (28), foi um pênalti ignorado em Arrascaeta. Então, após confusão e polêmica, Filipe Luís lamentou o futuro desfalque e opinou sobre a arbitragem na primeira rodada do Brasileirão.
— Fui tirar os jogadores (da confusão), estavam completamente indignados, com razão, com o que aconteceu. Eu não queria ter nenhum jogador expulso, e tivemos. Isso complica ainda mais para o próximo jogo -, destacou Filipe Luís que acrescenta:
— Primeira rodada e polêmica da arbitragem. Tem tanta coisa para melhorar… não gosto de dar desculpas. Vamos analisar o que podemos fazer melhor para poder voltar aos caminhos da vitória -, afirmou o técnico em coletiva de imprensa no Morumbi.
O argentino Alan Franco tocou na perna esquerda de Arrascaeta, o que derrubou o camisa 10 da Gávea dentro da área. Logo, as reclamações foram fortes em cima do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que optou por encerrar o duelo.
“É uma vergonha, é uma vergonha!”, berrou Jorginho em direção ao juiz, que respondeu com um cartão vermelho. Logo, o volante está fora da segunda rodada do Brasileirão contra o Internacional.
Antes de enfrentar o Internacional, o Flamengo jogará a Supercopa do Brasil. Os comandados de Filipe Luís encaram o Corinthians no domingo (01), a partir das 16h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.








































