Coluna do Fla
·14 de diciembre de 2025
Filipe Luís, do Flamengo, coloca 2 campeonatos acima do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 de diciembre de 2025

Todo torcedor do Flamengo sonha com o título mundial. Porém, para Filipe Luís, o Mengão já ganhou troféus mais importantes. De acordo com o treinador, Brasileirão e Libertadores são mais difíceis que a Copa Intercontinental, na qual o Mais Querido fará a final na quarta-feira (17).
— Ganhar o Brasileiro é mais difícil na América do Sul para mim, mas a importância que os torcedores dão para esse título (Mundial) faz com que ele seja diferente. Até alguns anos atrás era um jogo só. Ganhar a Champions e a Libertadores é maior para mim —, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa no sábado (13).
Futebolisticamente falando, Filipe Luís foi criado na Europa. No continente, a Champions League e a liga nacional também são tratadas como prioridade. Contudo, ao ser questionado sobre como o elenco vê o Mundial, a resposta do treinador é diferente.
— Os jogadores querem muito, então não teve viagem e cansaço. Todos querem chegar à final. A sintonia do grupo. A alegria pelo companheiro, como todos vibram… é muito difícil conquistar isso, em um grupo com tantas oportunidades. A partir de amanhã (domingo), vou começar a estudar. Assistir muitos jogos —, acrescentou Filipe.
— Não tenho dúvidas que muitas equipes conseguiram neutralizar o PSG. Mas não tenho dúvida que vamos ter que saber sofrer. É um time com muita qualidade técnica. Da mesma forma que soubemos sofrer hoje. Vamos ter que correr atrás da bola. Acredito muito que é possível (ser campeão) —, encerrou o técnico.
Flamengo e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (17), a partir das 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar. Se tem Mengão em campo, logo, tem a reportagem do Coluna do Fla no estádio. Nossa equipe, logo, fará a cobertura da partida histórica de pertinho.









































