Coluna do Fla
·25 de mayo de 2025
Filipe Luís, do Flamengo, ironiza reclamação do Palmeiras sobre arbitragem: “Protagonista para que lado?”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de mayo de 2025
A arbitragem dominou as entrevistas pós-jogo de Flamengo e Palmeiras. O juiz Ramon Abatti Abel marcou pênalti para os dois lados, mas só o Mengão converteu e venceu por 2 a 0, em duelo da décima rodada do Brasileirão, neste domingo (25). Ao ser questionado sobre as reclamações do lado derrotado, Filipe Luís ironizou.
— A arbitragem é protagonista para que lado (risos)? Vou continuar sem opinar sobre os árbitros. O pênalti do Varela, ele disse que bate na perna dele primeiro. O do Arrascaeta, obviamente é pênalti, não tem pra onde correr. Repito: prefiro não opinar sobre os árbitros, já dei minha opinião, acho que eles já têm muita cobrança pela frente —, disse Filipe Luís.
O questionamento foi feito baseado em reclamações dos palmeirenses. Afinal, o goleiro Weverton e o auxiliar João Martins falaram em “protagonismo do VAR” na partida. Porém, o árbitro de vídeo marcou pênaltis para os dois lados e ‘sumiu’ em outros lances reclamados pelo Flamengo.
No começo do jogo, o VAR marcou toque de mão de Varela, mas o vídeo não trouxe uma imagem clara do uruguaio cometendo a infração dentro da área. Posteriormente, Gustavo Gómez, mesmo com amarelo, não foi expulso após falta dura em Luiz Araújo. Por fim, o goleiro Weverton deu uma joelhada nas costas de Léo Ortiz, porém, o confronto seguiu normalmente.
Se Piquerez não teve a capacidade de anotar o pênalti convertido, Arrascaeta ‘destruiu’ Weverton ao balançar as redes no segundo tempo. Além disso, Ayrton Lucas, no finalzinho da partida, deu números finais ao confronto. Com o placar, o Flamengo pula para 21 pontos no Brasileirão, um atrás do líder Palmeiras.
Agora, é hora de virar a chave. Na quarta-feira (28), o Flamengo encara o Deportivo Táchira (VEN), pela sexta rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com cobertura total do Coluna do FlaTV, ao vivo, no YouTube.