Coluna do Fla
·19 de septiembre de 2025
Filipe Luís é sincero ao explicar motivo de não utilizar Carrascal em jogo do Flamengo x Estudiantes: “Não importa se…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de septiembre de 2025
O técnico Filipe Luís foi questionado sobre o motivo de não utilizar Jorge Carrascal na vitória do Flamengo sobre o Estudiantes (ARG), no Maracanã. Na resposta, o comandante abusou da sinceridade e explicou a decisão de não colocar o meio campista nessa quinta-feira (18).
— Para mim, não importa se o jogador custou 100 milhões ou se é da base. Eu coloco o que eu acredito que seja o melhor para a equipe, e não importa se ganha 5 mil ou 5 milhões, vai jogar quem eu achar melhor naquele momento. Então não penso por que o clube gastou mais ou gastou menos –, declarou, antes de concluir:
— Eu acho que, naquele momento eu acreditei que com Bruno e Plata pressionando nós iríamos recuperar o domínio territorial, conseguiríamos pressionar melhor. E com o Luiz também que consegue ter perna pra fazer toda essa ala que o Varela estava precisando de ajuda -, finalizou Filipe Luís.
Importante frisar que essa não é a primeira vez que Filipe Luís fala sobre a situação de Carrascal no Flamengo. No último domingo (14), o comandante afirmou que o atleta deu ‘azar’, pois disputar vaga com Arrascaeta é bastante difícil. Na ocasião, inclusive, o colombiano saiu do banco de reservas e deu assistência para gol de Emerson Royal diante do Juventude.
Com Carrascal no banco de reservas, o Flamengo impôs um ritmo avassalador no jogo contra o Estudiantes logo no início da partida. Diante dessa situação, o Mengão abriu o placar com Pedro e Varela antes dos dez minutos.
Mesmo com o controle do jogo, o Flamengo viveu uma instabilidade no jogo, muito pelas atitude da arbitragem. Um dos lances cruciais, Andres Rojas expulsou Plata de forma equivocada. Logo na sequência, o Estudiantes conseguiu descontar, fechando o placar em 2 a 1.
Com o resultado construído no Maracanã, o Flamengo vai até a Argentina podendo empatar por qualquer resultado que ficará com a vaga na semifinal. No entanto, caso perca por um gol de diferença, o Rubro-Negro decide a vaga nos pênaltis. O confronto da volta acontece às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (25), em La Plata.