oGol.com.br
·23 de octubre de 2025
Filipe Luís elogia postura do Flamengo, mas diz que vantagem é 'simbólica'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de octubre de 2025
O Flamengo suou, mas saiu em vantagem nas semifinais da Copa Libertadores, vencendo o Racing por 1 a 0 no Maracanã. O resultado dá ao time rubro-negro a possibilidade de jogar pelo empate na partida de volta, na Argentina, mas o técnico Filipe Luís não quer saber de administrar na semana que vem.
"A vantagem é simbólica. Ela existe, claro, mas ela é simbólica para nós, ou para mim. Eu não conto com ela. Vamos da mesma forma, tentar vencer da mesma forma como foi contra o Internacional. Da mesma forma que foi com o Estudiantes e agora contra o Racing. Sabíamos da força do Racing, principalmente nos contra-ataques, das transições muito fortes que eles têm. Todos vimos contra o Fortaleza na fase de grupos, todos vimos na Recopa, contra o Botafogo, o poder que esse time tem em transições", disse o treinador na coletiva depois da partida.
"Então é importante construir essa vitória, criar chances, e assim fizemos. Criamos as chances, o gol veio no final. Queria que o gol tivesse vindo antes, mas foi um jogo completo em muitos aspectos da equipe. Uma equipe madrua e que está com muita confiança", completou.
O segundo jogo entre as equipes acontece na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no estádio El Cilindro, em Avellaneda.