MundoBola Flamengo
·1 de septiembre de 2025
Filipe Luís parabeniza Samuel Lino por convocação, mas faz ressalva

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 de septiembre de 2025
Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (31), Filipe Luís comentou a recente convocação do atacante Samuel Lino para a Seleção Brasileira. O camisa 16 foi chamado pela primeira vez para vestir a "Amarelinha".
Lino foi chamado no último sábado (30) pelo técnico Carlo Ancelotti para integrar o elenco que disputará as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A oportunidade para o atacante do Flamengo surgiu após o corte de Matheus Cunha, por lesão. O Brasil enfrentará o Chile, no próximo dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, na temida altitude de El Alto.
Filipe Luís não poupou elogios ao seu jogador, destacando suas qualidades e o impacto que tem tido na equipe. "É um jogador diferente. Quando pega a bola é diferente, determinante. Tem drible, esse perigo que precisamos sempre, principalmente nessa parte do campo onde precisamos e geramos tanta vantagem", analisou o treinador.
O técnico expressou confiança no potencial de desenvolvimento do atleta e no retorno que ainda pode dar ao clube. "É um jogador que tenho certeza que vai evoluir muito e nos dar alegrias. Foi premiado com uma convocação. Merecida", afirmou.
No entanto, a celebração veio acompanhada de uma ressalva estratégica, demonstrando a preocupação com o desgaste físico do atleta. Conhecedor dos desafios logísticos e fisiológicos do futebol sul-americano, Filipe Luís foi direto em seu desejo sobre a utilização de Lino pela Seleção.
"Espero que ele vá, jogue no Maracanã, não na Bolívia, e volte para cá em plenas condições para ajudar a equipe", declarou o treinador. A fala evidencia a preocupação com os efeitos da altitude de El Alto. A cidade boliviana fica a 4.150 metros acima do nível do mar.
Durante a Data Fifa, o Flamengo não entrará em campo. O próximo compromisso do Mais Querido será no dia 14 de setembro. O duelo será contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão.