Filipe Luís precisa ‘se divorciar’ de jogadores do Flamengo, dispara Luxemburgo | OneFootball

Filipe Luís precisa ‘se divorciar’ de jogadores do Flamengo, dispara Luxemburgo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·13 de octubre de 2025

Filipe Luís precisa ‘se divorciar’ de jogadores do Flamengo, dispara Luxemburgo

Imagen del artículo:Filipe Luís precisa ‘se divorciar’ de jogadores do Flamengo, dispara Luxemburgo

— Continua depois da publicidade —

O treinador Vanderlei Luxemburgo criticou a postura de Filipe Luís à frente do Flamengo, e afirmou que o técnico precisa “se divorciar” de alguns jogadores do elenco para conseguir resultados mais consistentes.


OneFootball Videos


As declarações foram dadas durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo (12).

Luxemburgo avaliou que o atual momento do Flamengo é reflexo de escolhas baseadas em afinidade, e não em desempenho.

A discussão que tem no Flamengo hoje é que os jogadores que estão no banco têm mais gols que os titulares. Quando você é treinador, você tem que escolher quem te resolve problemas, não quem você gosta. Às vezes você tem que deixar isso de lado”, afirmou o técnico.

Sugerindo que Filipe Luís ainda não conseguiu se desvincular da relação pessoal que mantém com parte do elenco, formado por antigos companheiros, Luxemburgo completou: “O treinador pode ser e pode não ser excelente. Falta maturidade de expertise de futebol. Falta se divorciar de jogador e tomar decisões importantes“.

O ex-comandante do Fla também comparou o desempenho do clube com o do Palmeiras, e destacou que o time alviverde é mais objetivo na disputa do Campeonato Brasileiro. “O Brasileiro é muito difícil, mas acho que o Palmeiras direciona melhor os jogos que tem que ganhar e é uma equipe mais sólida”, analisou.

Vanderlei ainda relembrou a derrota do Flamengo para o Bayern de Munique, nas quartas de final do Mundial de Clubes, e disse que o clube perdeu uma chance histórica de se consolidar em nível internacional.

O Flamengo perdeu um dos jogos mais importantes da sua história. Se ganhasse, poderia ser campeão daquele torneio e elevar o clube a outro patamar, com respeito mundial”, concluiu.

Ver detalles de la publicación