Filipe Luis quer devolver protagonismo a Gabigol no Flamengo: "Vou fazer de tudo" | OneFootball

Filipe Luis quer devolver protagonismo a Gabigol no Flamengo: "Vou fazer de tudo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·1 de octubre de 2024

Filipe Luis quer devolver protagonismo a Gabigol no Flamengo: "Vou fazer de tudo"

Imagen del artículo:Filipe Luis quer devolver protagonismo a Gabigol no Flamengo: "Vou fazer de tudo"

Foi com Gabigol sendo a estrela maior que Filipe Luis se tornou ídolo no Flamengo. Lateral-esquerdo titular de um time que fez história a partir de 2019, ele agora passa a comandar o atacante. E, claro, este assunto preponderou em sua entrevista de apresentação como treinador rubro-negro.

Imagen del artículo:Filipe Luis quer devolver protagonismo a Gabigol no Flamengo: "Vou fazer de tudo"

Filipe Luiz foi parceiro de Gabigol em grandes conquistas / Wagner Meier/GettyImages


OneFootball Videos


Gabigol perdeu espaço nos últimos tempos e, se sabe, sua relação com Tite, antigo comandante, não era das melhores. Só que as lesões dos companheiros abrem espaço para ele brilhar novamente e, por exemplo, ser decisivo a partir desta quarta-feira, quando o Fla disputa, no Maracanã, a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Filipe Luis disse saber da capacidade do avante e irá trabalhar para devolver a ele (e aos demais integrantes do plantel) o protagonismo dentro das quatro linhas.

"Eu vou dar a vida por ele e por todos os jogadores para melhorar individualmente para que joguem coletivamente organizados. Que eles sejam peças dessa engrenagem, que façam a equipe funcionar."- Filipe Luis, técnico do Flamengo

Na opinião do treinador, não importa se Gabigol está em fim de contrato - e que seu futuro, provavelmente, seja longe do Ninho do Urubu a partir de 2025. Mas, claro, o jogador também terá que se esforçar.

"Vou fazer de tudo que está ao meu alcance para recuperar o melhor nível dele e o alto rendimento que ele já teve. Assim que ele começar a falar no campo e começar a ser o Gabriel que eu conheci, com certeza irá ganhar os minutos que precisa para ter uma sequência e desempenhar o melhor futebol."

No total, ele comandou apenas dois treinos antes da estreia. Mesmo assim, quer ver um Flamengo atuando de forma compacta e incomodando o adversário. Em resumo: que seja competitivo.

Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

feed

Ver detalles de la publicación