Esporte News Mundo
·26 de noviembre de 2025
Filipe Luís rasga elogios a Bruno Henrique antes da final contra o Palmeiras: “Eu nunca deixei de acreditar”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de noviembre de 2025

Flamengo chegou com possibilidade de título brasileiro na 35ª rodada, com a combinação de resultados, porém acabou empatando com o Atlético-MG em 1 a 1, com direito a um gol nos acréscimos do ídolo rubro-negro, Bruno Henrique, e viu o Palmeiras perder para o Grêmio por 3 a 2, e está a uma vitória do título, e com o foco total para a final de sábado (29), contra o mesmo Palmeiras, pela Copa Libertadores.
Filipe Luís concedeu entrevista coletiva falando sobre o jogo desta terça (25), também sobre a final que os aguarda, no sábado, mas também ressaltou o momento de Bruno Henrique, fazendo gols importantes antes da grande decisão. “Eu sempre acreditei nele. Muitas vezes, as fases do jogador geram duvidas ao torcedor, à imprensa, mas eu nunca deixei de acreditar. É um jogador determinante, histórico desse clube. Está num grande momento físico e mental e chega talvez no seu melhor momento para grande final.” disse Filipe.
Sobre o jogo, o treinador comentou. “O time fez um bom jogo. Não é fácil pressionar o Atlético Mineiro, conheço bem o Sampaoli, trabalhamos juntos no Flamengo, sei como ele trabalha na parte ofensiva, como a equipe dele cria e é muito difícil tirar a bola do Atlético. Eles vêm de jogar uma prorrogação, mas nossos jogadores estão com muita confiança. Estão num grande momento e queríamos de qualquer maneira tentar vencer esse jogo que era muito importante pra gente. Com o erro nosso eles fizeram um gol e a partir daí tudo ficou muito mais difícil. Tivemos chances e a bola estava naqueles dias que não queria entrar. Acredito que o time encontrou os espaços, encontrou as vantagens, conseguiu gerar perigo. Tentaram a todo momento furar essa defesa em bloco baixo do Atlético. Eles têm jogadores qualificados, tem grandes zagueiros e grandes jogadores, e no final a trave impediu. Empatamos o jogo no final, mas não foi suficiente para vencerem, mas pelo menos vi essa entrega, vi esse esforço dos meus jogadores e uma boa atuação.” afirmou o treinador.
Perguntado sobre se sabia do resultado que estava acontecendo no jogo do Palmeiras, o treinador respondeu. “Não sabia (do resultado). Como falei antes do jogo, não nos importamos com o que acontece do outro lado. Nós só dependemos da gente. Torcedores gritaram em algum momento, todos imaginaram que poderia ser gol do Grêmio, mas nós só dependemos de nós mesmos, não dos outros. Esse era o foco e o que tentei passar para os jogadores, que estivessem a todo momento com a cabeça dentro do campo.” comentou.
Outros tópicos da coletiva, foram se os jogadores considerados titulares pediram para entrar durante o jogo, se o treinador havia conversado antes, ou se foi uma opção técnica do técnico rubro-negro. “Todos os jogadores, durante a semana, eu converso. Depois temos uma equipe que analisa como eles estão à nível de recuperação. Todos se colocaram à disposição para jogar a partida de hoje. Estavam focados em vencer. Sabíamos da importância de vencer esse jogo. Mas eu sabia de jogadores que se recuperam mal. O Jorginho não era recomendado começar o jogo. Varela, Alex Sandro, Arrasca, Bruno (Henrique) tinham a mesma recomendação. E sim, entrar. Se eles não tivessem jogado hoje, teriam treinado com uma carga parecida com o que foi o jogo de hoje.” disse Filipe Luís.
“Todo jogo deixa um caminho, uma guia para entendermos o que precisamos melhorar, individualmente e em vários setores. Todas elas deixaram alguns detalhes. Jogamos – contra o Fluminense, contra o Sport e hoje – com uma equipe bem mexida, bem alternativa. Não é simples os jogadores que não jogam juntos, por mais que sejam muito bons, corresponderem ao mesmo nível dos que vêm jogando com mais sequência. Entendemos o que aconteceu dentro do Fla-Flu e recuperamos o nível já contra o Bragantino. Hoje, mesmo com uma equipe alternativa, a equipe conseguiu entender bem a forma de atacar e esperar os momentos certos. Em nenhum momento vi o time ansioso como vi contra o Fluminense. (…) O time vem fazendo um campeonato de uma forma impecável. Claro que existem jogos ruins dentro de uma maratona de jogos onde não temos descanso, mas eu tenho um elenco muito qualificado e muito forte que me permite fazer trocas para lutar por essas competições.” comentou o treinador a respeito sobre o que precisa melhorar para o jogo de sábado e as lição que aprendeu sobre esses últimos jogos.
Para finalizar, Filipe Luís comentou sobre a sensação de poder estar vivendo a expectativa de novamente conquistar a dobradinha do Brasileirão e a Libertadores, mas agora como treinador. “Nesse momento, a única coisa é preparar esse jogo da melhor maneira possível para os jogadores e dar o caminho muito claro para eles, do que precisam fazer em campo para tentar vencer.” finalizou o treinador.









































