Coluna do Fla
·7 de agosto de 2025
Filipe Luís rasga o verbo sobre críticas ao Flamengo nas redes sociais: “Uma selva”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 de agosto de 2025
O Flamengo se despediu da Copa do Brasil nessa quarta-feira (06), após ser eliminado pelo Atlético-MG, na Arena MRV. Apesar da vitória por 1 a 0 no tempo normal, o Mais Querido levou a pior na disputa de pênaltis. Depois do confronto, o técnico Filipe Luís desabafou e abriu o jogo sobre as críticas da torcida rubro-negra.
As cobranças do torcedor do Flamengo, rede social eu nem comento, é uma selva. Se você se guiar pelas redes sociais, não está a verdade ali. Estão pessoas colocando tudo para fora. A verdade está no estádio, quando você joga e torcedor tem a forma de transparecer o que está sentindo com vaias, aplausos, com protestos. Como falei para o seu companheiro, sou muito racional com o que está acontecendo. No jogo contra o Ceará, onde a gente foi muito criticado, foi um grande primeiro tempo, grandíssimo primeiro tempo contra um time que venceu o Cruzeiro fora de casa. Sempre falo para os jogadores a realidade de uma maneira racional, o Flamengo hoje é líder do Brasileiro com um jogo a menos. Essa é a verdade. O Flamengo não vai jogar bem sempre.
O Flamengo não tem conseguido apresentar o melhor nível após a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Mesmo assim, o Mais Querido soma bons números desde então: em oito jogos, são cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Desse modo, depois da eliminação na Copa do Brasil, Filipe Luís comentou sobre a fase do time.
Aí quando não joga bem a responsabilidade é toda do treinador. Eu sou o responsável por fazer esse elenco jogar bem. Lido muito bem com as críticas e sou muito racional com o que está sendo feito. Muitas vezes, gosto de falar para eles, por mais que perca o jogo e jogue bem, ou o contrário, se joga mal e ganha, eu falo também. Só a longo prazo vamos saber o que vamos conquistar. Temos seis meses ainda e não podemos deixar uma onda nos levar para baixo do mar. Temos que colocar a cabeça no lugar, saber o que temos feito, se estamos dominando os jogos, atacando e defendendo bem, criando chances, se nossa fase defensiva está boa ou ruim. Com isso a gente se guia para tentar vencer os jogos e continuar evoluindo dentro da competição (Brasileiro) que é muito larga e ainda faltam muitos jogos”, disse Filipe Luís.
O Flamengo controlou o Atlético-MG durante o primeiro tempo. Não à toa, o Mengão abriu o placar aos 21 minutos, com gol de Everton Cebolinha. Após o tento marcado, o clássico ficou equilibrado, com ambas as equipes desperdiçando oportunidades de balançar as redes. Assim sendo, com o 1 a 0 permanecendo no marcador, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
A torcida rubro-negra, inclusive, ganhou uma ‘esperança’ durante os pênaltis. Isso porque, após uma sequência de acertos de Arrascaeta, Hulk, Jorginho, Gustavo Scarpa e Saúl, Rossi defendeu a cobrança de Junior Alonso, colocando o Mengão em vantagem. Porém, logo depois, Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram pelo Flamengo. Assim, o Atlético-MG garantiu classificação.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo foca 100% na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, neste momento, aparece na liderança do Brasileirão, com 37 pontos e um jogo a menos em relação ao segundo colocado. Já no torneio continental, o time de Filipe Luís enfrenta o Internacional em busca de uma vaga nas quartas de final.
O Flamengo, agora, ‘vira a chave’ e foca no próximo compromisso da temporada. Neste sábado (09), o Rubro-Negro enfrenta o Mirassol às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais.
En vivo
En vivo