Coluna do Fla
·20 de febrero de 2026
Filipe Luís rebate jornalista sobre lacuna no elenco do Flamengo e ‘cobra’ José Boto

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de febrero de 2026

O técnico do Flamengo Filipe Luís surpreendeu ao escalar o quarteto ofensivo com Everton Cebolinha, Arrascaeta, Luiz Araújo e Carrascal contra o Lanús (ARG), pela Recopa. Questionado sobre a falta de esquema com um 9, o treinador disse que o diretor José Boto responsável por entregar as peças com quem o comandante pode trabalhar.
— Montagem de elenco é sempre com o Boto, com o diretor de futebol, que é quem faz e planeja a montagem. Eu, claro, participo. Acredito que, sim, podem jogar Pedro e Arrasca juntos. Poderiam ter jogado juntos, mas acredito que não estejam na melhor forma física para jogarem um jogo físico como eu esperava que fosse hoje —, iniciou Filipe Luís.
— Por isso optei por essa variação no sistema e com as trocas tentar ajustar, com a entrada do Pedro. Claro, o jogo não foi como esperávamos, então vão existir justas críticas pela minha escolha, mas escolhi pensando no que era melhor para a nossa equipe —, acrescentou, em resposta à Pedro Henrique Torre, da ESPN.
Apesar de muita mobilidade, o ataque do Flamengo praticamente não criou. Apenas Everton Cebolinha, no primeiro tempo, conseguiu dar um chute com perigo. Além disso, na zaga vacilou e viu Rodrigo Castillo garantir a vitória do Lanús por 1 a 0, em El Fortaleza.
Agora, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença na próxima quinta-feira (26) para ficar com a taça da Recopa Sul-Americana. Se triunfar só por um, o duelo será decidido nos pênaltis. E, claro, o Lanús joga pelo empate.









































