Filipe Luís tenta explicar derrota, defende escolhas e mira “jogo mais importante” do Flamengo | OneFootball

Filipe Luís tenta explicar derrota, defende escolhas e mira “jogo mais importante” do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de octubre de 2025

Filipe Luís tenta explicar derrota, defende escolhas e mira “jogo mais importante” do Flamengo

Imagen del artículo:Filipe Luís tenta explicar derrota, defende escolhas e mira “jogo mais importante” do Flamengo

A derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, neste sábado, foi um balde de água fria nas pretensões do Flamengo de assumir a liderança do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís buscou explicações para a atuação tecnicamente ruim de sua equipe, defendeu as escolhas que fez na escalação e, principalmente, projetou o foco total para a grande decisão da semana.

Na quarta-feira, o Rubro-Negro visita o Racing pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires. No duelo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, no Maracanã.


OneFootball Videos


Com um time recheado de reservas, a aposta de poupar os titulares não deu certo. No entanto, o treinador fez questão de bancar suas decisões, afirmando que a equipe que entrou em campo era, em sua visão, a melhor para o confronto.

“O time que entrou no campo hoje é o time que eu acreditava que era o melhor para ganhar do Fortaleza. Eram jogadores que estavam bem recuperados, frescos, em bom momento para poder vencer,” afirmou Filipe Luís, que também justificou a utilização de Bruno Henrique como centroavante na ausência de Pedro: “Hoje entendi que a equipe precisava do Bruno Henrique de 9 e assim foi. Infelizmente, não conseguimos a vitória e sempre vai cair a culpa nos jogadores de sempre, quem estava fora deveria ter jogado, é sempre assim… Eu sigo as minhas convicções.”

#Fimdejogo no Castelão. pic.twitter.com/XZzYcaoYUj — Flamengo (@Flamengo) October 26, 2025

Para o comandante, o mérito do Fortaleza em impor dificuldades foi um fator crucial para o resultado negativo, e o gol sofrido logo no início do jogo desestabilizou a equipe.

“Cada jogo tem uma história, o adversário te coloca dificuldades (…) O Fortaleza foi assim, não contávamos com essa atuação, com essa derrota. Quando entramos no jogo, já estava 1 a 0 para o Fortaleza, não entendemos rapidamente onde eles estavam deixando os espaços,” analisou.

Foco na Libertadores

Apesar do tropeço, Filipe Luís foi enfático ao dissociar a partida deste sábado do compromisso mais importante do semestre. Ele vê o revés como um episódio isolado e já virou todas as atenções para a semifinal da Libertadores contra o Racing, na próxima quarta-feira, na Argentina.

“Viemos de 3 jogos em 6 dias, afeta um pouco. Quarta-feira temos o jogo mais importante até agora, não tenho dúvida de que a ambição de todos, queremos estar em Lima,” declarou o técnico. “Quatro dias de descanso nos dão a possibilidade de recuperar todo mundo fisicamente.”

Ver detalles de la publicación