Zerozero
·17 de octubre de 2025
Filipe Martins: «Deixámos uma imagem muito positiva»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 de octubre de 2025
Na sequência da derrota por 0-2 com o Benfica, que ditou a eliminação do GD Chaves da Taça de Portugal, Filipe Martins, treinador flaviense, mostrou-se orgulhoso com a exibição.
«Jogar contra uma grande equipa como o Benfica é sempre um cenário difícil. Sofrer um golo no primeiro remate que fazem à baliza podia ter-nos deixado intranquilos e fazer perder a estratégia do jogo, mas conseguimos manter a calma, perceber a superioridade do adversário e perceber onde podíamos tirar vantagens. Pouco a pouco, conseguimos ganhar confiança no jogo, aproximámo-nos da área do Benfica e acabámos a primeira parte dentro daquilo que queríamos. Na segunda parte, continuámos bem e criámos algumas oportunidades, mas a qualidade do adversário fez a diferença», começou por declarar, aos microfones da RTP.
«O segundo golo deixou-nos no limbo entre sofrer mais golos e, se calhar, sairmos daqui com uma imagem diferente. Mantivemos a calma e a nossa identidade, que era o nosso principal objetivo, além do resultado. Deixámos uma imagem muito positiva», afirmou o técnico.
Sobre as várias mudanças no onze inicial, referiu o seguinte: «Não tenho dois discursos. O discurso para dentro é o que eu tento fazer. Contra o Paredes já tínhamos mexido e também já tinha dito que ia mexer. Tenho confiança no nosso plantel, que vale pelo coletivo e não por individualidades. Eu confio em todos. A identidade que eu quero é que toda a gente esteja ligada e pronta para jogar ou não, porque só assim é que vamos atingir os nossos objetivos, que é a subida à Primeira Liga.»
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo