Glorioso 1904
·19 de octubre de 2025
Filipe Soares Franco 'arrasa' cara conhecida do Benfica: "Traiu o Sporting"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de octubre de 2025
Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, voltou a a comentar a partida de Rúben Amorim. Numa entrevista, o ex-dirigente dos leões considera que o antigo treinador, tal como ex-atleta do Benfica, traiu o universo verde e branco quando decidiu trocar Alvalade por Old Trafford, para treinad o Manchester United.
À conversa com o jornal Record, onde também visou os rivais dos leões, o antigo presidente não conseguiu ficar indiferente à partida de Rúben Amorim: "Não sei se era ou não. O cemitério está cheio de pessoas insubstituíveis. Quando muito, pode ter sido o cimento daquela fase do Sporting".
Depois de frisar que o antigo treinador não é visto como insubstituível, Soares Franco adianta que o ex-Benfiquista teve uma atitude que não agradou nada ao dirigente verde e branco: "Agora, eu acho e continuo a achar que o Ruben Amorim traiu o Sporting".
De seguida, o ex-presidente dos leões recordou que caso o português tivesse ficado em Alvalade, tinha um detalhe no contrato que lhe podia ser útil: "O que se diz é que, se o Sporting fosse bicampeão, o acordo com o Ruben Amorim tinha uma cláusula que lhe permitia sair, desde que fizesse o pré-aviso, com não sei quantos dias de antecedência".
"Agora, essa cláusula, obviamente, não foi feita para ser exercida em dezembro, em janeiro, em fevereiro. Não era para ser usada aí. Era para ele poder sair e avisar o Sporting um mês ou um mês e meio antes de terminar a época", acrescentou Filipe Soares Franco, em entrevista ao jornal Record.
En vivo
En vivo
En vivo