Filme repetido: juiz que ignorou pênalti contra o Corinthians também prejudicou o Fla contra o Atlético-MG em 2024 | OneFootball

Filme repetido: juiz que ignorou pênalti contra o Corinthians também prejudicou o Fla contra o Atlético-MG em 2024 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·28 de abril de 2025

Filme repetido: juiz que ignorou pênalti contra o Corinthians também prejudicou o Fla contra o Atlético-MG em 2024

Imagen del artículo:Filme repetido: juiz que ignorou pênalti contra o Corinthians também prejudicou o Fla contra o Atlético-MG em 2024

Flamengo ‘ficou na bronca’ em lance entre Cebolinha e Matheuzinho


Apesar da vitória do Flamengo por 4 a 0 diante do Corinthians, neste domingo (27), o Mais Querido ‘saiu na bronca’ do Maracanã. Afinal, o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou pênalti claríssimo para o Rubro-Negro. O juiz, inclusive, já protagonizou lances polêmicos envolvendo o Mengão.

O lance de suposto pênalti para o Flamengo aconteceu aos dez minutos da segunda etapa. Na ocasião, Everton Cebolinha recebeu passe de Wesley e invadiu a área do Corinthians. Assim, o camisa 11 tentou driblar o lateral Matheuzinho, mas foi derrubado pelo defensor adversário. Apesar da reclamação do elenco rubro-negro, Ramon Abatti Abel não assinalou a penalidade e não foi chamado pelo VAR da partida.


OneFootball Videos


VEJA VÍDEO:

RELEMBRE POLÊMICA NO JOGO DO FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Ramon Abatti Abel foi responsável por criar uma polêmica no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, no Brasileirão 2024. Isso porque, o árbitro ignorou dois pênaltis claríssimos para o Mengão. O primeiro aconteceu após Pedro dar um chapéu em Mariano, que abriu os braços e segurou o artilheiro rubro-negro, impedindo a passagem. Logo depois, Pulgar levou uma rasteira dentro da área, teve a perna esticada, mas novamente a arbitragem ignorou o lance.

No entanto, Ramon Abatti Abel deixou o jogo seguir em ambos os lances e não marcou falta nos jogadores do Flamengo, consequentemente assinalando as penalidades para o Mais Querido. O VAR, inclusive, sequer chamou o árbitro para analisar os possíveis pênaltis na cabine de vídeo.

ÁRBITRO MARCOU PÊNALTI PARA O FLAMENGO

Apesar de ignorar a falta em Cebolinha dentro da área, o árbitro não teve escolha e assinalou a penalidade em lance envolvendo Arrascaeta e Igor Coronado. Isso porque, após drible do camisa 10, o jogador do Corinthians derrubou o uruguaio. Mesmo não marcando o pênalti, o juiz foi chamado pelo VAR e reverteu a decisão. Assim, Pedro marcou o quarto gol do Flamengo.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Após a goleada diante do Corinthians, o Flamengo e inicia a trajetória em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil. Na quinta-feira (01), o time de Filipe Luís enfrenta o Botafogo-PB, às 20h (horário de Brasília), no Castelão, em São Luís, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio. Como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.

Ver detalles de la publicación