Coluna do Fla
·7 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 de noviembre de 2024
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (06), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que Filipe Luís assumiu o comando do time profissional, o Mais Querido não perdeu nem um compromisso fora de casa.
Antes de mais nada, Filipe Luís assumiu o Flamengo logo depois da demissão de Tite, em 30 de setembro. Desde então, o treinador dirigiu o time em oito partidas, somando cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Sendo assim, o aproveitamento do comandante é de 70,8% no momento.
Fora de casa, especificamente, o Filipe Luís comandou o Flamengo em quatro oportunidades. Destas, o Fla venceu duas e empatou outras duas. Com isso, o aproveitamento do treinador longe dos domínios rubro-negros é de 66,7%. Além disso, foi fora do Rio de Janeiro que o Mais Querido se classificou para a final da Copa do Brasil.
Tite, por outro lado, nos últimos quatro jogos nos quais comandou o Flamengo, obteve duas derotas, uma vitória e um empate que resultou na eliminação o Fla na Libertadores da América. Dessa forma, o ex-treinador totalizou 41,7% de aproveitamento no recorte analisado.
Com Filipe Luís:
Com Tite:
Agora, Filipe Luís terá mais uma oportunidade de fazer história com o Flamengo jogando fora de casa. Isso porque, no domingo (10), o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo valendo o título da Copa do Brasil 2024.
Caso o Flamengo conquiste o troféu, será o primeiro título a ser comemorado no estádio do Atlético-MG. Lembrando que as equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no jogo de volta das finais da Copa do Brasil. O embate terá, claro, transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.