MundoBola
·5 de febrero de 2026
FlaBasquete faz pior pontuação desde revolução da modalidade em derrota no NBB

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 de febrero de 2026

Além do futebol, o basquete também revoltou os torcedores do Flamengo nesta quarta-feira (4). Com a derrota por 84 a 53 para o Pato Basquete, pelo NBB, o FlaBasquete atingiu uma marca negativa considerando todas as competições disputadas.
O revés fora de casa representou a pior pontuação do Rubro-Negro em uma partida nos últimos anos. A última vez que a equipe marcou menos pontos foi em 1º de junho de 2024.
Na ocasião, o FlaBasquete perdeu por 56 a 69 para o Franca, no Jogo 1 das finais do NBB 2023/24 - série vencida pelo time paulista.
A derrota para o Pato Basquete representou a pior pontuação do Flamengo no NBB.
A atuação da equipe comandada por Sergio Hernández gerou revolta entre torcedores do FlaBasquete nas redes sociais. O fato de o Rubro-Negro ter marcado apenas 53 pontos causou grande indignação.
"Conseguiram a maior humilhação da história do Flamengo no NBB!!!! Inaceitável!!! Trabalho ridículo! Se é que isso pode ser chamado de trabalho!", @marcelobg81.
"Senhor Marcus Vinicius Freire, FORA OVEJA. Foi a maior vergonha recente do basquete rubro-negro. DEU", @TassioMarcel31.
"Esse time do Flamengo deve ter alguma coisa muito séria acontecendo, time sem energia, vontade, entrosamento, enfim uma vergonha para a instituição, ano que vem não pode ficar ninguém desse elenco, talvez só o Alexey e Ruan que estão machucados e não fazer parte desse vexame", @odonias_de.
"É o time mais mal montado da história. Nem na época das vacas magras nunca vi um time tão ruim quanto esse. Uma vergonha que estão fazendo com o basquete. Se pronuncie Marcus Vinicius Freire. O que está acontecendo?", @rubronegro32.
"50 pontos no jogo é coisa de amadores. E o pior, fizeram essa vergonha contra um dos piores times do campeonato", @GFHenriquePedro.
Com a derrota histórica, o Flamengo perdeu a liderança do NBB para o Pinheiros. O próximo duelo pelo Novo Basquete Brasil será no dia 13 de fevereiro, contra o São José, no Maracanãzinho.
Antes da próxima partida no torneio, o Rubro-Negro encara Nacional-URU e Obras Sanitarias-ARG, na Argentina, em busca da classificação na BCLA.








































