MundoBola
·13 de diciembre de 2025
Flamengo 2x0 Pyramids: bola parada decide, Danilo voa e Mengão vai à final do Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 de diciembre de 2025

Com gols de Léo Pereira e Danilo, o Flamengo venceu o Pyramids por 2 a 0, conquistou a Copa Challenger e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental.
O duelo na decisão será diante do PSG, na quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília). O Flamengo vai em busca do bicampeonato mundial, já que em 1981, derrotou o Liverpool por 3 a 0.
A primeira grande chegada do Flamengo foi aos 4 minutos, com cruzamento de Plata. O goleiro do Pyramids cortou o lançamento, mas a bola sobrou para Everton Cebolinha, que finalizou com perigo, porém a zaga egípcia afastou.
A pressão rubro-negra surtiu efeito: Arrascaeta cruzou aos 24, e Léo Pereira, de cabeça, colocou no fundo das redes: 1 a 0 Flamengo. No minuto 29, Arrascaeta driblou três marcadores e quase fez o segundo do Mengão, em finalização que passou muito perto.
Na reta final da etapa inicial, o Pyramids passou a sair mais para o jogo e, aos 46, Rossi salvou o Flamengo em finalização de Mayele.
Na etapa final, o Flamengo começou sem dar tempo para o Pyramids reagir. Aos 55, Arrascaeta levantou na área e Danilo, de cabeça, marcou o segundo: 2 a 0 Mengão.
Depois disso, o jogo ficou ainda mais controlado pelo Flamengo, que seguiu com a posse de bola e dificultou as ações do Pyramids.
Com o placar confortável, Filipe Luís mexeu no time, colocando Bruno Henrique, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo. Saíram Cebolinha, Alex Sandro, Jorginho e Arrascaeta. Ainda deu tempo para Pedro entrar no fim e quase marcar o terceiro do Flamengo contra o Pyramids.









































