Flamengo acerta pré-contrato com Andrew e ‘corre’ para conseguir liberação com o Gil Vicente | OneFootball

Flamengo acerta pré-contrato com Andrew e ‘corre’ para conseguir liberação com o Gil Vicente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·9 de enero de 2026

Flamengo acerta pré-contrato com Andrew e ‘corre’ para conseguir liberação com o Gil Vicente

Imagen del artículo:Flamengo acerta pré-contrato com Andrew e ‘corre’ para conseguir liberação com o Gil Vicente

Andrew deve ser o novo goleiro do Flamengo para temporada 2026


O Flamengo está perto de fechar a contratação de um novo goleiro: Andrew, revelado nas categorias de base do Botafogo. Afinal, o Rubro-Negro acertou o pré-contrato com o jogador e, agora, tenta convencer o Gil Vicente (POR) a liberar o arqueiro imediatamente.

Segundo informações da ‘ESPN’, Flamengo e Andrew chegaram a um acordo com pré-contrato de quatro anos. Contudo, o goleiro só poderia desembarcar no Rio de Janeiro em junho de 2026, quando encerra o vínculo com o Gil Vicente.


OneFootball Videos


Por isso, o Flamengo possui negociações para convencer o Gil Vicente a liberar Andrew imediatamente. Assim, o Rubro-Negro pretende dar uma compensação financeira ao time português, além de deixar parte dos direitos econômicos do goleiro.

Flamengo enfrentou concorrência por Andrew?

Vale destacar que para acertar a contratação de Andrew, o Flamengo enfrentou a concorrência de um rival carioca: o Botafogo. Isso porque, o time que revelou o goleiro também ofereceu um pré-contrato, válido por três anos. Contudo, o projeto rubro-negro pesou na decisão do brasileiro.

Quem é Andrew, novo goleiro do Flamengo?

Andrew é um dos destaques do Campeonato Português na temporada 2025/26. Não à toa, em novembro, o arqueiro de 24 anos ganhou o prêmio de melhor goleiro da competição pelo segundo mês consecutivo, já que também ficou com a premiação em outubro.

Por que o Flamengo quer contratar um goleiro?

Flamengo precisa trazer um goleiro para próxima temporada, visto que se despediu de Matheus Cunha, reserva de Rossi em 2025. Isso porque, em julho do ano passado, o arqueiro assinou pré-contrato com o Cruzeiro e, com isso, se apresentou ao time mineiro.

Ver detalles de la publicación