Coluna do Fla
·27 de abril de 2026
Flamengo atropela Atlético-MG na Arena Gonzalo Plata e alcança 7ª vitória seguida na temporada

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de abril de 2026

Arena MRV, mas pode chamar de Arena EGP (Equatoriano Gonzalo Plata). Com golaço do ponta, assim como na final da Copa do Brasil 2024, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 0, neste domingo (26), pela 13ª rodada do Brasileirão. Pedro (dois) e Arrascaeta marcaram os outros gols da partida.
Com o placar, o Flamengo pulou para 26 pontos e segue na segunda posição. O líder é o Palmeiras, que tem 32, mas um jogo a mais na comparação com o Mais Querido do Brasil. Já o Atlético-MG segue em crise e cada vez mais perto da zona de rebaixamento.
O Atlético-MG até tentou esquentar o jogo, com o apoio da torcida, que lotou o estádio (raridade, mas vocês sabem o motivo). Porém, na primeira bola trabalhada pelo Flamengo, já saiu o gol do Mais Querido do Brasil. Arrascaeta recebeu da esquerda e acionou Samuel Lino.
Depois de disparar em velocidade, o ponta rolou açucarado para Pedro. Praticamente sem goleiro, o camisa 9 só empurrou para o fundo das redes. O 14º do goleador na temporada, um a menos do que todo o ano de 2025 do atacante. Mengão 1×0!
Com 15 minutos, quase um golaço do Flamengo. Afinal, Pedro deu passe extraordinário para Arrascaeta, que teve campo livre para disparar em velocidade. O camisa 10 bateu com perigo, mas Éverson salvou com grande defesa. No rebote, Plata não alcançou para mandar às redes.
A primeira chance de perigo do Atlético-MG aconteceu aos 28 minutos. Em chute forte do lateral Natanael, a bola desviou no meio do caminho, e Rossi salvou, mandando para escanteio. Na cobrança, os mandantes cabecearam no travessão. Os mineiros até pediram gol, mas a bola não ultrapassou a linha.
Quem não faz, toma. Na jogada seguinte, Plata recebeu da direita, avançou com extrema liberdade, puxou para o meio e bateu chapado. GOLAÇO! O homem tem estrela na Arena Gonzalo Plata, ops, Arena MRV. Mengão 2×0! Após o tento, torcedores do time mineiro passaram a gritar “time sem vergonha” e ofensas aos gestores da SAF do clube.
Quando o relógio marcava 44 minutos, Samuel Lino recebeu da intermediária e arriscou de muito longe, surpreendendo a todos. A bola pegou uma curva estranha e quase pegou Éverson de ‘calça curta’. Mas o goleiro se recuperou e mandou para escanteio.
Só dava Flamengo! Aos 46 minutos, o Mais Querido fez uma linda trama pela direita, Plata tocou de calcanhar para Varela. Então, veio a jogadinha uruguaia. O lateral mandou na cabeça de Arrascaeta, e o camisa 10 mandou para o fundo das redes. BAILE EM BELO HORIZONTE! MENGO 3X0!
O Atlético-MG foi para o tudo ou nada no segundo tempo. Logo no início da etapa final, Vitor Hugo escapou de ser expulso após falta sendo o último homem em Samuel Lino. Porém, o ponta estava impedido. Posteriormente, os mineiros foram para cima. Em finalizações de Cuello e Victor Hugo, os donos da casa assustaram.
Aos 19 minutos, o Atlético-MG acertou a trave novamente. Em finalização de Minda, que entrou no segundo tempo, Rossi espalmou de forma espetacular e a bola beijou o poste, após finalização de dentro da área.
Com 25 minutos, Leonardo Jardim começou a focar na próxima partida, contra o Estudiantes (ARG). O treinador tirou Samuel Lino e Jorginho e mandou a campo Luiz Araújo e Saúl. No geral, o Flamengo se preservou em campo, administrando a excelente vantagem do primeiro tempo.
Gustavo Scarpa, que entrou no segundo tempo, até tentou, com finalizações de fora da área, mas sem grandes sustos. E Leonardo Jardim seguia dando minutagem ao elenco. Aos 36 minutos, entraram Ayrton Lucas e Bruno Henrique nas vagas de Alex Sandro e Arrascaeta.
O Flamengo, que praticamente não atacou no segundo tempo, deu a primeira finalização na etapa final aos 40 minutos. E logo com gol. De videogame. Em troca insinuante de passes, Plata tocou para Luiz Araújo, que achou Evertton Araújo. O volante só rolou para Pedro, que saiu para o abraço e fechou a goleada. Nos acréscimos, Evertton Araújo ainda acertou a trave.
O Flamengo entra em campo pela 14ª rodada do Brasileirão no próximo domingo (03), contra o Vasco, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro tem compromisso pela Copa Libertadores. Na quarta-feira (29), os comandados de Leonardo Jardim encaram o Estudiantes (ARG), em La Plata.
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG 0X4 FLAMENGO Competição: Brasileirão, 13ª rodada Local: Arena MRV Data: 26 de abril de 2026 Gols: Pedro 7’/1º, 40/2º, Gonzalo Plata 30’/1º, Arrascaeta 46’/1º
Atlético-MG: Éverson, Natanael, Tressoldi, Vitor Hugo e Kauã; Maycon, Alan Franco e Victor Hugo; Cuello, Bernard e Cassierra. Técnico: Eduardo Dominguez.
Flamengo: Agustín Rossi, Guillermo Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Pedro. Técnico: Leonardo Jardim.
En vivo









































