Coluna do Fla
·6 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 de enero de 2025
Mesmo com time repleto de garotos bem abaixo da idade permitida para a disputa da Copinha, o Flamengo deu show na estreia da competição. Neste domingo (05), o Rubro-Negro fez 5 a 0 no Cruzeiro da Paraíba, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. Com o resultado, o Mengão larga na liderança do Grupo 23 da competição.
Felipe Lima, Pedro Lemos, Douglas Telles, Germano e Ryan Roberto marcaram os gols da partida. Além disso, a joia Joshua, craque do time sub-17 dos tempos de Filipe Luís, também se destacou no duelo. O garoto de 17 anos ‘teve o luxo’ de ser poupado, saindo no intervalo, de olho na sequência da competição.
O Cruzeiro até deu o primeiro susto do jogo, logo aos cinco minutos, em jogada aérea. Mas depois só deu Flamengo. Aos seis, Bill arrancou pela esquerda, fez bom lance individual e cruzou rasteiro para o oportunista Felipe Lima, que mandou de canhota para as redes.
Bill também participou do segundo gol. Aos 13 minutos, o camisa 11 bateu escanteio na área, a zaga do Cruzeiro se atrapalhou, e o zagueiro Pedro Lemos mandou para o fundo das redes. No fim da etapa inicial, a dupla que deu muitas alegrias a Filipe Luís no início do ano passado pelo sub-17 brilhou. Joshua recebeu na entrada da área, bateu de canhota, o goleiro rebateu, e Douglas Telles empurrou para o gol vazio.
No segundo tempo, o Mengão fez muitas trocas e diminuiu o ritmo. Mas o Flamengo ampliou o marcador aos 17 minutos. Bill fez jogada pela esquerda e tocou para Fred. O garoto, nascido em 2007, foi derrubado na área e o árbitro não titubeou: pênalti. Na cobrança, Germano bateu e saiu para o abraço.
Com 33 jogados, ainda deu tempo da joia Ryan Roberto marcar. O ponta, que concedeu entrevista ao Coluna recentemente, foi pedido pela torcida presente ao estádio de maneira insistente, e o técnico Raphael Bahia atendeu, lançando o jovem de 2008 em campo.
A Copinha permite jogadores nascidos até 2004, ou seja, que completam 21 anos em 2025. Mas o Flamengo entrou em campo com atletas de 2006 e 2007. Isso porque, a maioria do grupo sub-20 está na preparação para o Campeonato Carioca profissional. Inclusive, neste domingo (05), houve jogo-treino contra o Maricá, com vitória do Mengão por 1 a 0, gol de Daniel Sales, que é de 2006 e poderia estar na Copa São Paulo.
Com a goleada sobre o Cruzeiro, o Flamengo termina a primeira rodada do Grupo 23 da Copinha da liderança. Afinal, na outra partida da chave, o Zumbi-AL surpreendeu o dono da casa São Bernardo com o triunfo por 2 a 0. Valendo a primeira colocação de forma isolada, rubro-negros e alagoanos se enfrentam na próxima quarta-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília).