Coluna do Fla
·14 de enero de 2026
Flamengo avança na contratação de Lucas Paquetá após West Ham reduzir pedida pelo jogador

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 de enero de 2026

O West Ham (ING) ‘abriu o caminho’ para o Flamengo avançar pela contratação de Lucas Paquetá. Isso porque, o time inglês reduziu o valor pedido para negociar o meio campista, antes avaliado em 60 milhões de euros (R$ 376 milhões).
Agora, o West Ham deseja 45 milhões de euros (R$ 282,4 milhões) para negociar Lucas Paquetá com o Flamengo. A expectativa é de que a diretoria rubro-negra apresenta a proposta oficial nesta sexta-feira (16), quando terá uma reunião com o clube inglês. A informação foi dada pelo jornalista Pablo Raphael Rua, e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Depois de não se apresentar no treino do West Ham nessa terça-feira (13), Lucas Paquetá visitou o CT do time inglês nesta quarta (14). Na ocasião, o meia teve uma reunião com o técnico Nuno Espírito Santo.
Assim sendo, durante a conversa, o técnico tentou convencer Lucas Paquetá a seguir no West Ham, mas o jogador reforçou o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Desse modo, o treinador garantiu que conversaria com a diretoria do time para liberar o meia de forma imediata.
O West Ham não vive momento fácil na temporada 2025/26. Afinal, o clube de Londres está na zona de rebaixamento da Premier League, com sete pontos de distância para o 17º colocado. Desse modo, Lucas Paquetá informou ao time que deseja retornar ao Brasil nesta janela de transferências.
O Flamengo, inclusive, é a grande prioridade de Lucas Paquetá, visto que o jogador se formou nas categorias de base do Rubro-Negro. O meia, inclusive, rejeitou propostas do Chelsea (ING), do Aston Villa (ING) e do Tottenham (ING) para retornar ao Mengão.
O Flamengo, inclusive, já entrou em um acordo com Lucas Paquetá sobre os detalhes do contrato. Assim sendo, a diretoria rubro-negra precisa apenas entrar em um acordo financeiro com o West Ham.









































