Coluna do Fla
·25 de febrero de 2025
Flamengo ‘bate o pé’ com a Libra e pretende negociar jogos do Brasileirão para o exterior de forma isolada

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 de febrero de 2025
Os clubes da Libra e da Liga Forte União planejavam em conjunto a negociação dos jogos da Série A do Brasileirão para o exterior. O Flamengo, no entanto, comunicou que pretende vender as próprias partidas de forma isolada.
De acordo com o jornal Extra, o Flamengo decidiu vender os jogos para o exterior de forma isolada por conta do desejo de Luiz Eduardo Baptista (Bap). O atual presidente rubro-negro alegou que fez uma promessa de campanha e, portanto, não pretende voltar atrás.
Além disso, é importante destacar que Bap está bastante descontente com a Libra. O presidente do Flamengo entende que o Rubro-Negro é o único clube a perder quase R$ 100 milhões com o novo acordo para a transmissão das partidas.
O objetivo do Flamengo, portanto, é tentar amenizar o prejuízo do novo acordo pelos direitos de transmissão. Caso venda os jogos de forma isolada, o Rubro-Negro entende que pode ganhar mais dinheiro no longo prazo.
A decisão do Flamengo sobre vender os jogos sozinho para o exterior, no entanto, não agradou a Libra. A postura do presidente rubro-negro é analisada desde a posse e as atitudes não têm agradado os membros da Liga do Futebol Brasileiro.