Flamengo bate Pyramids FC e avança para a final da Intercontinental Cup | OneFootball

Flamengo bate Pyramids FC e avança para a final da Intercontinental Cup | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 de diciembre de 2025

Flamengo bate Pyramids FC e avança para a final da Intercontinental Cup

Imagen del artículo:Flamengo bate Pyramids FC e avança para a final da Intercontinental Cup

Depois de ter eliminado o Cruz Azul na ronda anterior, o Flamengo confirmou o favoritismo frente ao Pyramids, do Egito, triunfou por 2-0 e avançou para a final da FIFA Intercontinental Cup.

Na próxima quarta-feira, às 17h, o rubro-negro enfrenta o Paris Saint-Germain, formação que venceu a última edição da Liga dos Campeões.


OneFootball Videos


Exibição madura

Com um plantel suficientemente amplo para rodar alguns jogadores, Filipe Luís fez algumas alterações na equipa, mas o Flamengo tomou as rédeas do jogo como se esperava. Logo nos primeiros minutos, após uma jogada de Plata pela direita, Everton Cebolinha rematou com perigo, mas Samy fez o bloqueio.

À imagem do que tinha acontecido, por exemplo, na final da Libertadores, os brasileiros contaram mais uma vez com a bola parada para ferir o adversário. Arrascaeta cobrou um livre na esquerda e Léo Pereira surgiu na área para marcar de cabeça. 

O Pyramids passou 45 minutos sem ameaçar. Até que, já nos acréscimos do primeiro tempo, após uma perda de bola de Arrascaeta, Touré lançou Fiston Mayele no contra-ataque e o avançado ficou cara a cara com Rossi. O guarda-redes do Flamengo saiu na hora certa para fechar a baliza e evitar o empate dos egípcios.

Força aérea faz a diferença

No início do segundo tempo, os egípcios tentaram assustar, mas a bola parada permitiu novamente que os defesas flamenguistas se tornassem goleadores. Arrasca cobrou um livre para o segundo poste e Danilo elevou-se para fazer o 2-0. 

Apesar de algumas tentativas de Mayele, certamente o nome mais interessante dos egípcios, os cariocas enfrentaram poucos apuros ao longo do segundo tempo. Tanto que Filipe Luís começou a preparar a final com substituições para preservar jogadores. 

Nos minutos finais, Pedro entrou para ganhar um pouco de ritmo de jogo, posicionando-se como opção para a final. Já nos acréscimos, o avançado teve a oportunidade de marcar após um cruzamento de Bruno Henrique, mas foi bloqueado pelo guarda-redes. O apito final chegou aqui com o 2-0 no marcador.

Ver detalles de la publicación