MundoBola Flamengo
·21 de octubre de 2025
Flamengo chega em sua melhor versão na Libertadores contra o Racing, analisa Pedro Ivo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 de octubre de 2025
Nesta quarta (22), o Flamengo entra em campo contra o Racing, em jogo de ida das semifinais da Libertadores. Após uma fase de grupos ruim, uma classificação tranquila nas oitavas e outra nem tanta assim nas quartas, o Mengão chega no penúltimo passo antes da glória eterna. Segundo o jornalista Pedro Ivo, esse é o momento perfeito, já que o Rubro-Negro está na sua melhor versão.
De acordo com Pedro Ivo, o Flamengo se mostra mais letal, principalmente após as apresentações diante Botafogo e Palmeiras. Assim, entra em campo nesta quarta com sua melhor versão possível na Libertadores. Embora, ressalve que as outras "versões" não empolguem tanto.
"O Flamengo se recuperou. Venceu o Botafogo, venceu o Palmeiras, e hoje é mais letal. Hoje, inclusive, chega na sua melhore versão dentro da Libertadores. Tudo bem que a versão da primeira fase não era grande coisa", disse Pedro Ivo.
Para Pedro Ivo, além do ótimo momento que vive o Flamengo, uma lição faz com que o time chegue mais pronto nessa etapa da Libertadores. Segundo ele, o jogo de ida contra o Estudiantes ensinou ao Fla que administrar o resultado, não compensa. O ideal é decidir a partida e levar para a Argentina o placar mais confortável possível.
"Mas é um Flamengo que aprendeu uma lição no jogo de ida contra o Estudiantes. Independente do que foi, arbitragem e tal, não dá para ficar administrando. A volta é lá, e lá é complicadíssimo", analisou.
O Flamengo jogou bem contra o Estudiantes na ida das quartas de final. No entanto, a arbitragem, somada a queda de ritmo do time, impediu um placar mais elástico. Na volta, em La Plata, o Mengão quase se complicou e Rossi foi herói nas penalidades.
Agora, contra o Racing, o Mengão não quer repetir o roteiro. Porém, vai receber um time argentino retrancado, que promete entrar em campo com uma linha de cinco e mais três volantes. Ou seja, sabem que o trunfo será sair vivo rumo a Argentina, na próxima semana, dia 29.