Jogada10
·7 de febrero de 2026
Flamengo confirma nova lesão e soma três desfalques para rodada decisiva do Cariocão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 de febrero de 2026

O Flamengo chega para o jogo deste sábado (7), às 21h, contra o Sampaio Corrêa, ciente de que precisa vencer e não depende só de si no Campeonato Carioca. Para piorar o cenário, o Rubro-Negro confirmou mais um desfalque importante na lista que já contava com dois nomes: Jorginho. O jogador está fora devido a uma lesão na coxa esquerda.
O volante virou ausência de última hora depois de relatar dores musculares ao fim da partida contra o Corinthians, pela Supercopa. Durante a semana, exames de imagem apontaram lesão na parte posterior da coxa esquerda, e o departamento médico iniciou o tratamento. Não há, como de praxe, prazo divulgado para o retorno do atleta.
Jorginho já não havia enfrentado o Internacional, na quarta-feira (4), por suspensão direta no Brasileirão. Internamente, entende-se que sequência de jogos acabou expondo um problema físico do jogador, que perderá a rodada decisiva do Estadual.
A lista de baixas não para aí. Saúl segue em recuperação após cirurgia no calcanhar esquerdo e continua fora dos planos, enquanto Luiz Araújo ainda lida com dores musculares na coxa direita.

Jorginho vira baixa confirmada para encarar o Sampaio Corrêa – Fotos: Gilvan de Souza/CRF
O clube detalhou, em comunicado, cada caso isoladamente. Em resumo, Jorginho está sob cuidados médicos, Luiz permanece em observação e Saúl cumpre cronograma de recuperação.
O Rubro-Negro entra pressionado e com risco de queda no Estadual. A vitória sobre o Sampaio Corrêa é obrigatória, mas não resolve tudo. Isso porque o time ainda precisa de uma combinação de resultados para avançar às quartas de final do Cariocão.
Um dos cenários exige derrota do Madureira para o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, além de uma diferença de três gols no saldo rubro-negro. Outra possibilidade passa por derrota do Boavista diante do Bangu, em Moça Bonita, com dois gols a serem revertidos.
Se nenhuma dessas combinações acontecer, resta torcer por um tropeço do Nova Iguaçu contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro.
En vivo


En vivo






































