MundoBola Flamengo
·29 de julio de 2025
Flamengo contrata lateral ex-Botafogo e Vasco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 de julio de 2025
O Flamengo segue fortalecendo sua base através das captações em diversos clubes brasileiros. O Rubro-negro acertou a contratação de um lateral-esquerdo, ex-Botafogo e Vasco, para o Sub-17.
Segundo apuração dos perfis "Flazoeiro" e "Flabase", o Mais Querido adquiriu o defensor João Carlos, de 17 anos (2008), para o Sub-17 do Mengão.
O jovem assinou um contrato de formação com o Flamengo e já vestiu o Manto Sagrado. Confira:
João Carlos, novo reforço do Flamengo Sub-17 - Foto: Reprodução / Instagram
Além de João Carlos para o Sub-17, o Flamengo também acertou a contratação do meia Marcelinho para a equipe Sub-14. O jovem, nascido no Rio de Janeiro, estava atuando pela Seleção Zico 10 Marcela-ES.
A equipe capixaba é comandada por Marcela Costa e faz parte do grupo de escolinhas ligado ao maior ídolo da história do Mais Querido.
Marcelinho assinou um contrato de formação com o Mengão e já apareceu vestindo a camisa rubro-negra. Confira:
Marcelinho, novo reforço do sub-14 do Flamengo - Foto: Reprodução / Instagram
No dia 11 de julho, o Flamengo anunciou a demissão de Carlos Noval, que exercia a função de gerente das categorias de base. Com isso, o Rubro-Negro informou que o substituto seria o português Alfredo Almeida.
Em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu, o novo diretor da base falou sobre o desenvolvimento de jovens atletas visando a utilização na equipe profissional.
"Estou alinhado ao pensamento do clube que, muitas vezes, damos ênfase ao que é feito ao atleta na base. É a ênfase errada. Temos que dar ferramentas para o atleta estar preparado para o futebol profissional. Não existe jogar todos na mesma ideia ou no mesmo esquema. O que existe é preparar o atleta para, quando chegar no futebol profissional, resolver o que o treinador pede, independentemente da ideia de jogo", afirmou Alfredo.
A base do Flamengo terá um difícil desafio no dia 23 de agosto, pela final da Copa Intercontinental Sub-20. A equipe de Bruno Pivetti enfrentará o Barcelona, de Belletti, no Maracanã.