Coluna do Fla
·11 de septiembre de 2025
Flamengo define 3 fatores principais para iniciar construção do estádio

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de septiembre de 2025
A torcida rubro-negra segue sonhando com a construção do estádio próprio do Flamengo. Enquanto o clube segue realizando estudos no local, a diretoria avança no projeto da nova casa do Mengão. Desse modo, o Mais Querido definiu três fatores principais para iniciar as obras no terreno do Gasômetro.
Assim, o Flamengo mira resolver três fatores para iniciar a construção do estádio rubro-negro. São eles: a capacidade de gerar recurso próprio, o custo do dinheiro e possíveis parcerias. Vale destacar que o Conselho Deliberativo (CoDe) do clube se reunirá na próxima quarta-feira (17), no Salão Nobre da Gávea, para atualizar as questões sobre a obra. A informação é do ‘Uol’.
O Flamengo, neste momento, segue realizando diversos estudos no terreno do Gasômetro. Entre eles, estão: a análise da contaminação do solo, que inclui investigação ambiental, atualização da avaliação de riscos e definição da melhor estratégia para ‘descontaminar’ a área, além do levantamento de dados geotécnicos e topográficos do local.
O novo estádio do Flamengo ficará na região do Gasômetro, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A área está localizada na fronteira entre o bairro e a Zona Portuária, próximo à Rodoviária Novo Rio e ao Terminal Gentileza. Ademais, a casa do Mengão ficará em uma área de 86 mil metros quadrados. Assim sendo, a expectativa é que a capacidade seja de 77.923 pessoas.
Enquanto isso, o time de Filipe Luís segue focado no próximo compromissos da temporada. O Flamengo volta a campo neste domingo (14) para enfrentar o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer toda a cobertura do jogo.