MundoBola Flamengo
·11 de octubre de 2025
Flamengo define posição do 1º reforço para 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de octubre de 2025
Na luta pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo já está de olho em 2026. A diretoria rubro-negra definiu a busca por um novo zagueiro como prioridade para o período de contratações entre dezembro e janeiro. O próximo Brasileirão começará em janeiro do ano que vem.
Durante a última janela de transferências, o Flamengo chegou a sondar alguns defensores, mas acabou priorizando outras posições. Agora, com a reformulação do calendário do futebol brasileiro, a diretoria do Mengão entende que é fundamental garantir mais opções para Filipe Luís no início da temporada. Em 2025, Vitão, do Internacional, chegou a ser alvo, mas as conversas não avançaram.
Atualmente, Léo Ortiz e Léo Pereira formam a dupla titular, com Danilo sendo a principal opção no banco. Mesmo com a confiança do treinador nesses três nomes, a avaliação é de que o elenco precisa de mais um zagueiro, preferencialmente canhoto. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal 'Goal'.
O jovem Cleiton, utilizado recentemente na derrota para o Bahia, na Fonte Nova, deixará o clube ao término de 2025. Seu contrato se encerra em dezembro, e o staff do atleta acredita que o ideal é buscar um novo destino onde o defensor possa atuar com maior frequência.
Além de Cleiton, os garotos João Victor e Iago têm sido observados de perto por Filipe Luís e sua comissão. Os dois vêm sendo revezados entre os relacionados e devem ganhar mais espaço durante o Campeonato Carioca de 2026.
Internamente, há quem defenda que Iago esteja mais preparado neste momento, embora João Victor tenha aparecido com mais regularidade ao longo do ano. Apesar da confiança nos jovens, o primeiro reforço do Flamengo para 2026 será um zagueiro.