MundoBola Flamengo
·9 de agosto de 2025
Flamengo é favorito, mas Bruno Prado alerta para o 'chato' Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 de agosto de 2025
Confronto inédito na história do futebol brasileiro, Flamengo e Mirassol se enfrentam neste sábado (9) em duelo na parte cima da tabela do Brasileirão. Surpreendendo, o time do interior paulista é a "sensação" do campeonato, e Bruno Prado alerta o Rubro-Negro.
O jornalista vê o Flamengo como favorito no confronto, porém, deixa claro os feitos do Mirassol e como os paulistas não abaixam a cabeça frente aos grandes times.
"O jogo com o Mirassol não é um jogo fácil, é um jogo onde claro que o Flamengo é favorito, é um jogo de um time que luta pelo título, e na teoria, tem que vence. Mas o Mirassol até aqui perdeu dois jogos só no campeonato. O Mirassol só perdeu para o Cruzeiro na primeira rodada, no Mineirão, e perdeu em Bragança para o Bragantino, só. O Mirassol veio aqui em São Paulo e empatou com o Palmeiras. Ganhou do Corinthians, ganhou do São Paulo, já ganhou do Grêmio, empatou com o Atlético Mineiro, empatou com o Internacional... Então, não é qualquer coisa", destaca Bruno Prado.
A estratégia do Mirassol em todos esses jogos foi clara, assumir a superioridade das equipes, sem deixar de jogar. Ou seja, algumas vezes mais fechado, o time do interior paulista sempre que tem a bola procura trabalhá-la da melhor forma até encontrar a oportunidade.
Relembrando esses resultados do Mirassol contra equipes de mais expressão, Bruno Prado destaca como o time paulista pode causar dificuldade ao Flamengo mesmo no Maracanã.
Mesmo que vitórias consistentes contra times como Santos, Vasco e Grêmio, tenham sido em casa, os duelos contra São Paulo, que venceu, e Palmeiras, que empatou, foram fora de seus domínios, mostrando personalidade.
"O Mirassol é um adversário chato, um time que pode, sim, dificultar bastante para o Flamengo no Maracanã, mas claro que o favorito é o Flamengo", disse.
É importante lembrar que bem diferente do Flamengo e de outros times do Brasileirão, há meses o Mirassol só disputa o Brasileirão, tendo somente a competição de pontos corridos em seu calendário. Ou seja, enquanto o Rubro-Negro jogou no meio de semana, neste sábado o time paulista completa sete dias sem jogos. E ficará mais sete por conta da rodada da Libertadores.