Flamengo e Lanús deixam ‘aliança’ de lado para jogar Recopa; entenda | OneFootball

Flamengo e Lanús deixam ‘aliança’ de lado para jogar Recopa; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 de febrero de 2026

Flamengo e Lanús deixam ‘aliança’ de lado para jogar Recopa; entenda

Imagen del artículo:Flamengo e Lanús deixam ‘aliança’ de lado para jogar Recopa; entenda

Flamengo e Lanús (ARG) se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (19)


A decisão da Recopa Sul-Americana deste ano põe frente a frente dois aliados. Isso porque Flamengo e Lanús (ARG) já se apoiaram em situações passadas com os respectivos rivais. Contudo, a ‘amizade’ dá lugar ao duelo desta quinta-feira (19).

O primeiro contato entre os clubes começou quando os times se enfrentaram em 2012. Na ocasião, os argentinos receberam os flamenguistas de forma amistosa na Libertadores daquele ano, que teve eliminação rubro-negra precoce.


OneFootball Videos


Flamengo retribui a gentileza?

Naquele mesmo ano, o Lanús voltou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco. Se o cruzmaltino está de um lado, o Mais Querido está do outro. Então, alguns rubro-negros estiveram no setor visitante para apoiar os argentinos.

Teve outra situação de apoio entre Flamengo e Lanús?

Na Sul-Americana de 2025, flamenguistas voltaram a frequentar a torcida do Lanús, que enfrentou Fluminense e Vasco. Contra o Bragantino pelo Brasileirão de 2025, torcedores do Mengão levaram um bandeirão da equipe argentina para saudar e provocar o Atlético-MG, vice para o adversário do Mengo.

Que horas Flamengo e Lanús jogam?

Sem amizade, os comandados de Filipe Luís visitam o Lanús no Estádio Néstor Díaz Pérez, nesta quinta-feira (19). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela ida da decisão.

Assim, o Coluna do Fla trará todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Lanús por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) exibirão a partida da Recopa.

Ver detalles de la publicación