MundoBola
·9 de febrero de 2026
Flamengo e Marcos Leonardo dependem de um detalhe para desatar o nó

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9 de febrero de 2026

O atacante Marcos Leonardo, do Al-Hilal, não é prioridade no Flamengo, mas o clube já admite tentar a contratação do atleta. No entanto, isso só vai acontecer se o próprio jogador entrar em contato com o Rubro-Negro. A informação foi divulgada pelo jornalista Thiago Asmar, mais conhecido como Pilhado.
"Falei com pessoas muito próximas ao jogador. Eles garantem que ele não tem resistência nenhuma ao Flamengo. Agora, também falei com pessoas grandes no Flamengo. Dizem que é um nome que podem tentar o convencimento ao Filipe Luís, mas a diretoria do Fla espera uma procura do Marcos Leonardo ou do estafe dele", disse Pilhado.
O motivo desse 'ranço' do Flamengo seria porque, na última janela, Marcos Leonardo teria optado pela oferta do São Paulo. A operação com o time paulista só não foi para frente por questões financeiras envolvendo o Al-Hilal.
"Isso porque, quando o Flamengo tentou da última vez, ele teria negado e dito que, para voltar ao Brasil, gostaria de voltar para o São Paulo", acrescentou.
Caso Marcos Leonardo desembarcasse no Flamengo, iria reforçar um setor no qual Filipe Luís só conta com Pedro no elenco. Por ali, Gonzalo Plata e Bruno Henrique atuam de forma improvisada. O Al-Hilal contratou Karim Benzema, por isso aceita liberar o ex-jogador do Santos por empréstimo, com opção de compra.
Filipe Luís tem certa resistência por entender que Marcos Leonardo não se encaixa no perfil de contratação que deseja para o Flamengo. Entretanto, poderia estar inclinado a mudar, também pela dificuldade no mercado. O Rubro-Negro tentou tirar Kaio Jorge, do Cruzeiro, mas não obteve sucesso. Se o papo com o atleta do Al-Hilal não avançar, Richarlison, do Tottenham, vira opção para a próxima janela.









































