90min
·13 de julio de 2025
Flamengo e Pedro: o que se sabe sobre o futuro do camisa 9

In partnership with
Yahoo sports90min
·13 de julio de 2025
O futuro de Pedro no Flamengo é incerto. Nesse último sábado, 12, o Rubro-Negro Carioca venceu o São Paulo por 2 a 0, no Maracanã, em jogo do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e teceu duras críticas ao camisa 9, que, diante dos eventos desde o retorno da equipe ao Brasil, sequer foi relacionado para esse confronto. A crise entre o time e o atacante continua.De acordo com informações do ge.globo, os responsáveis pela carreira de Pedro não gostaram das declarações do treinador do Flamengo. Além disso, o centroavante de 28 anos se sentiu exposto e desconfortável após ser criticado publicamente. Inclusive, um dos representantes do jogador passou esse desapontamento à diretoria do clube.
Pedro vive nova crise no Flamengo / Nicolò Campo/GettyImages
Após os acontecimentos do fim de semana, em especial da entrevista de Filipe Luís, existe a previsão de uma reunião entre todos os envolvidos ainda neste domingo, 13. A possibilidade de os empresários de Pedro abrirem espaço para uma busca por ofertas no Mercado da Bola existe, ainda conforme apuração da fonte citada.Se for negociado, o camisa 9 tende a deixar o Brasil. Pedro já foi alvo de outros times do país nos últimos anos, como o Palmeiras, mas já participou de mais de sete jogos do Campeonato Brasileiro nesta temporada e está impedido de defender uma outra equipe.Vale notar, ainda, que Filipe Luís também defendeu a permanência do atacante no Flamengo. O treinador destacou que o camisa 9 é diferente e até indicou os caminhos para ele retornar ao time titular. “Eu não posso ir ao mercado para buscar um jogador que faça 30 gols que nem ele. Ele está aqui com a gente, ele não deveria ser o problema, ele deveria ser a solução. Mas quando ele quiser pedir desculpas para os companheiros e voltar a treinar, com certeza não ser um problema, ele vai ser titular", iniciou, completando:
"Não precisa me dar abraço, me dar a mão, me dar bom dia. Precisa ser profissional e resolver no campo. Tenho certeza de que quando ele fizer isso aí, eu vou estar esperando o abraço. Mas se ele não quiser me dar, não tem problema nenhum. Eu quero ganhar. Se o Pedro quiser comigo, vamos juntos. Se ele não quiser, outros vão querer."- Filipe Luís sobre Pedro
Filipe Luís criticou Pedro publicamente após o retorno do Flamengo ao Brasileirão / Miguel Schincariol/GettyImages
Os rumores em relação ao futuro de Pedro começaram pouco após a saída do Flamengo da Copa do Mundo de Clubes. Dias após o retorno do time ao Brasil, um membro do departamento de futebol da equipe disse a um jornalista que o Fla estaria disposto a negociar o atacante por 15 milhões de euros (R$ 97,7 milhões). A crise entre o camisa 9 e o clube começou aí.Internamente, o Rubro-Negro Carioca sabe que essas exposições diminuem o valor de mercado do jogador. Porém, avaliam que essas críticas eram necessárias. Aliás, Filipe Luís recebeu o aval da diretoria para falar o que queria. A situação do jogador, inclusive no elenco, não é favorável no momento.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta aos trabalhos no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira, 14, após dar folga ao elenco neste domingo. O próximo compromisso do time é na quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.
En vivo
En vivo