Coluna do Fla
·22 de marzo de 2026
Flamengo é superado pelo Santiago Wanderers nos pênaltis e perde título da Libertadores Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de marzo de 2026

O Flamengo chegou a mais uma final da Libertadores Sub-20, porém, acabou superado pelo Santiago Wanderers (CHI) nos pênaltis. Com isso, os crias do Ninho perderam a oportunidade de conquistar o terceiro título consecutivo na competição.
Flamengo e Santiago Wanderers começaram estudando bastante um ao outro e, com isso, o confronto ficou ‘truncado’. Porém, com o passar dos minutos, o Rubro-Negro começou a impor o jogo e criou jogadas de perigo, principalmente com Alan Santos pelo lado direito ofensivo. No entanto, o resultado ficou em 0 a 0 na primeira etapa.
Já no segundo tempo, o Flamengo manteve a mesma forma de jogo e levou perigo ao adversário. Antes mesmo dos dez minutos, Alan Santos quase abriu o placar após aproveitar o rebote no chute de Ryan Roberto, no entanto, o goleiro do Santiago fez um ‘milagre’.
No decorrer do duelo, os dois times ficaram na espécie de ‘trocação’, com chances perigosas para ambos os lados. Porém, aos 19′, Alan Santos recebeu um passe dentro da área de Guilherme e, de primeira, acertou um belo chute no canto esquerdo, abrindo o placar para o Mengão.
Um dos principais jogadores do Flamengo na competição, Leo Nannetti teve que entrar em ação para realizar um milagre. No chute ‘cara a cara’, o camisa 1 cresceu para o adversário e fez uma linda defesa. No entanto, o Santiago Wanderers empatou o duelo aos 44′, levando a decisão para os pênaltis.
Na disputa dos pênaltis, o Santiago Wanderers levou o título. A maioria dos jogadores acertaram as cobranças, porém, com João Victor desperdiçando o chute, a taça foi para a equipe chilena.
O Flamengo chega a uma marca sensacional na Libertadores Sub-20. Isso porque, além da conquista deste domingo (22), os crias do Ninho acumulam os troféus de 2025 e 2024 na competição que foram em cima do Palmeiras.


En vivo


En vivo





































