Coluna do Fla
·19 de enero de 2026
Flamengo é surpreendido em casa e perde para time uruguaio na Champions de Basquete

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de enero de 2026

O Nacional (URU) virou a pedra no sapato do Flamengo na atual edição da Basketball Champions League Américas. Depois de perder no Uruguai na ‘primeira janela’ da disputa, o Rubro-Negro também foi superado nesta segunda-feira (19) no Maracanãzinho, por 95 a 76.
Desse modo, o Nacional disparou no Grupo B da competição, com quatro jogos e quatro vitórias. O Flamengo vem em segundo, com dois triunfos e dois resultados negativos. Por fim, o Obras Sanitarias (ARG) é o lanterna, com 0% de aproveitamento.
A próxima ‘janela’ de partidas acontece em fevereiro, dessa vez na Argentina. Novamente, o Flamengo enfrentará Obras Sanitarias e Nacional, na busca da classificação à próxima fase. Importante destacar que os dois primeiros colocados avançam no torneio.
Mesmo com o Maracanãzinho recebendo bom público e com apoio incondicional da torcida, o Flamengo não esteve perto de vencer o jogo em momento algum. Logo no primeiro quarto, o Nacional abriu 34 a 22. Posteriormente, a diferença subiu para 20 pontos, quando os uruguaios fizeram 25 a 17. Assim sendo, as equipes foram para os vestiários com 59 a 39.
No terceiro quarto, os dois times erraram demais em jogadas não forçadas. A situação favoreceu o Nacional, que tinha grande vantagem no marcador. O período acabou 14 a 14. Nos dez minutos derradeiros, o Mengão até começou bem, reduzindo a diferença de 20 para 12. O Maracanãzinho foi à loucura. Mas o Nacional, frio, conseguiu administrar bem o placar e levou a melhor.
Depois do duro golpe na Champions, o Flamengo vira a chave para o Novo Basquete Brasil (NBB). Na próxima quinta-feira (22), o Mais Querido encara o Mogi, novamente no Maracanãzinho. A bola sobe a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 3.









































