Esporte News Mundo
·21 de septiembre de 2025
Flamengo e Vasco fazem duelo intenso e empatam no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo empatou com o Vasco em 1 a 1, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada por boas chances para ambos os lados, terminou em igualdade e manteve o Rubro-Negro na liderança da competição. Os gols foram marcados por Carrascal, para o Flamengo, e Rayan, que deixou tudo igual para o Cruzmaltino.
Com show nas arquibancadas, o Clássico dos Milhões agitou a tarde quente no Rio de Janeiro. Mais de 60 mil torcedores fizeram uma grande festa no Maracanã e deram ainda mais emoção ao clássico.
O Clássico começou quente, embalado pelo ritmo das arquibancadas. O Flamengo tentou se impor desde os primeiros minutos, mas o Vasco respondeu com intensidade, pressionando a saída de bola rubro-negra e acumulando escanteios. Aos 7 minutos, em uma jogada de velocidade, Everton Cebolinha acertou o travessão e, no rebote, Plata cruzou para Carrascal marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, abrindo o placar no Maracanã.
Após sofrer o gol, o Vasco não se abalou. Com Coutinho organizando o meio-campo, o time de Diniz passou a equilibrar o jogo e a explorar os erros defensivos do adversário. Rayan quase empatou em chute de fora da área que passou rente à trave, enquanto o Flamengo mantinha o controle territorial, mas parava em uma defesa bem postada.
O Cruzmaltino ganhou confiança nas bolas paradas. Em cobrança de escanteio de Coutinho, Vegetti obrigou Rossi a fazer grande defesa. Logo depois, em jogada idêntica, mas dessa vez, Rayan aproveitou de cabeça e empatou o clássico: 1 a 1.
RIO DE JANEIRO, BRAZIL – SEPTEMBER 21: Puma Rodríguez of Vasco da Gama fights for the ball against Emerson Royal of Flamengo during the match between Flamengo and Vasco da Gama as part of Brasileirao 2025 at Maracana Stadium on September 21, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
A partida foi interrompida por alguns minutos após uma dividida forte no meio-campo, o que esfriou o ritmo. Na retomada, o Flamengo voltou a tentar comandar as ações, mas encontrou dificuldade diante da boa marcação vascaína. O primeiro tempo terminou equilibrado, com boas chances para os dois lados e clima tenso típico de um Clássico dos Milhões.
As equipes voltaram do intervalo em alta intensidade, mas cada paralisação da arbitragem gerava muita reclamação nas arquibancadas. Apesar da euforia do clássico, a ansiedade para concluir as jogadas resultava em erros dos dois lados. Após dez minutos sem chances claras, Filipe Luís promoveu mudanças no Flamengo: Samuel Lino entrou no lugar de Cebolinha e Viña substituiu Ayrton Lucas. As alterações deram mais calma e organização ao Rubro-Negro.
Mesmo assim, a torcida, majoritária no Maracanã, não escondia a insatisfação. Bastava um erro para as vaias ecoarem. Em falha de recomposição de Viña, Rayan levou perigo ao gol de Rossi e, logo depois, Vegetti cabeceou após cobrança de escanteio, mas sem força para superar o goleiro. Bruno Henrique, em tarde apagada, deu lugar a Pedro, enquanto Carrascal saiu para a entrada de Arrascaeta. E quase saiu o segundo gol: Léo Jardim errou a saída, a bola sobrou para Plata, que rolou para Saul acertar o travessão, incendiando a torcida.
RIO DE JANEIRO, BRAZIL – SEPTEMBER 21: Lucas Oliveira of Vasco da Gama receives yellow card during the match between Flamengo and Vasco da Gama as part of Brasileirao 2025 at Maracana Stadium on September 21, 2025 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
O Flamengo cresceu e parecia cada vez mais próximo de marcar. Pedro teve grande chance após erro da defesa vascaína, mas Léo Jardim estava atento. Aos 25 minutos, o Vasco respondeu com substituições ofensivas: David e Matheus França entraram para buscar a vitória. Pouco depois, o jovem meia finalizou com perigo após erro de passe de Viña, obrigando Rossi a fazer boa defesa. O clima ficou ainda mais tenso, com jogadores e reservas contestando cada dividida e falta não marcada.
Nos minutos finais, o Vasco recuou e se fechou no próprio campo, aceitando o empate. O Flamengo insistiu levantando bolas na área, mas Pedro desperdiçou duas boas oportunidades. O Clássico terminou equilibrado e emocionante, com as duas torcidas dividindo sentimentos de frustração e alívio no apito final.
O Rubro-Negro visita o Estudiantes no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Já o Cruzmaltino recebe o Bahia em São Januário, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.