Flamengo emite nota oficial e lamenta morte do Papa Francisco | OneFootball

Flamengo emite nota oficial e lamenta morte do Papa Francisco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·21 de abril de 2025

Flamengo emite nota oficial e lamenta morte do Papa Francisco

Imagen del artículo:Flamengo emite nota oficial e lamenta morte do Papa Francisco

O Flamengo se pronunciou rapidamente, na manhã desta segunda-feira (21), após a morte do Papa Francisco ser confirmada. Por meio de nota oficial, o clube lamentou a partida do pontífice.

Para ilustrar a nota, inclusive, o clube optou por postar uma imagem do Papa, que era argentino, com a camisa do Flamengo. Francisco foi elogiado pela simplicidade e pela "defesa aos mais humildes".


OneFootball Videos


Confira a nota oficial do Flamengo na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Líder espiritual admirado por sua simplicidade, empatia e defesa dos mais humildes, deixa um legado de fé, compaixão e humanidade que transcende fronteiras. Nossos sentimentos a todos que se inspiraram em sua mensagem de paz."

Papa Francisco sofria com complicações de saúde

O Papa morreu aos 88 anos, em decorrência de problemas respiratórios que já faziam parte de sua vida há muito tempo. Desde a adolescência, o pontífice já passava por problemas do tipo.

Nascido Jorge Bergoglio, o Papa chegou a ter parte do pulmão removida ainda na época em que era jovem. Há cerca de dois anos, precisou ficar internado devido a uma bronquite grave.

As questões de saúde eram conhecidas, principalmente durante o inverno, época em que o Papa costumava sofrer com novas crises de bronquite. A locomoção também estava prejudicada por um problema no joelho.

Em 2025, o Papa foi internado em fevereiro, novamente após uma crise do tipo. Dessa vez, porém, o padre encarou complicações de saúde e permaneceu internado no hospital por 40 dias.

Diagnosticado com pneumonia dupla, o Papa Francisco fez a última aparição pública no Domingo de Páscoa, para abençoar os fiéis na Praça de São Pedro. A morte foi confirmada menos de um dia depois.

Ver detalles de la publicación