Esporte News Mundo
·10 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de enero de 2025
O Flamengo está muito próximo de anunciar seu primeiro reforço na gestão de Rodolfo Landim e Bap. O clube acertou a compra do atacante Juninho, do Qarabag, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,2 milhões). O pagamento será parcelado, e os clubes já trocam documentos para finalizar a negociação. O jogador de 28 anos deve se juntar ao elenco rubro-negro na pré-temporada nos Estados Unidos, após ajustes finais nas cláusulas contratuais.
Juninho, que vinha negociando com o Sevilla, da Espanha, foi convencido pelo Flamengo a mudar de destino. As tratativas com o Rubro-Negro ganharam força nas últimas semanas e se intensificaram na última quinta-feira, quando o clube apresentou uma proposta oficial. A negociação foi viabilizada após o Flamengo concretizar a venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro por 7 milhões de euros (R$ 44 milhões).
O atacante brasileiro chamou atenção na temporada 2024/2025, quando marcou 11 gols e deu duas assistências em 25 jogos pelo Qarabag, com destaque na Liga Europa. Com isso, passou a ser monitorado por clubes europeus. A equipe do Azerbaijão resistiu a ofertas recentes por Juninho, mas, ao não conseguir a classificação para a Liga dos Campeões de 2025, decidiu aceitar a proposta rubro-negra.
Revelado pelo Athletico-PR em 2015, Juninho construiu sua trajetória no futebol europeu a partir de 2019, quando foi contratado pelo Estoril Praia, de Portugal. Ele também defendeu o Chaves antes de se transferir para o Qarabag em 2023. Agenciado pela empresa Marcio Bittencourt Sports, o atacante chega ao Flamengo para ocupar a vaga deixada por Gabigol, que recentemente se transferiu para o Cruzeiro.