Flamengo encerra parceria de 8 anos e negocia novo polo de captação no Sul | OneFootball

Flamengo encerra parceria de 8 anos e negocia novo polo de captação no Sul | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·2 de enero de 2026

Flamengo encerra parceria de 8 anos e negocia novo polo de captação no Sul

Imagen del artículo:Flamengo encerra parceria de 8 anos e negocia novo polo de captação no Sul

O departamento de futebol de base do Flamengo iniciou 2026 com mudanças estratégicas em sua rede de observação de talentos. O clube encerrou oficialmente a parceria de oito anos com o Trieste, tradicional equipe do Paraná que atuava como núcleo de captação do Rubro-Negro na região Sul do país. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal "Flazoeiro".

A cooperação com o Trieste foi considerada vitoriosa e rendeu frutos importantes para a Gávea na última década. Um dos nomes que surgiram na equipe paranaense é o zagueiro Léo Pereira, hoje titular e multicampeão pelo elenco profissional. Além dele, a parceria encaminhou promessas da base como Pablo Lúcio, Rafa Luka, Davi Fraga e João Victor Wreinch.


OneFootball Videos


Flamengo encaminha acerto com Azuriz

Com o fim do vínculo, o Flamengo agiu rápido para não perder força na captação de talentos no Sul. Segundo a informação, o Mais Querido tem conversas bem encaminhadas com o Azuriz, também do Paraná, para assumir o posto de novo parceiro estratégico.

O Azuriz é visto com bons olhos pela diretoria por ser um clube formador certificado pela CBF, possuindo estrutura moderna voltada especificamente para o desenvolvimento de atletas de alto rendimento. A iniciativa para o acordo com o Azuriz visa o longo prazo e vai além da simples indicação de jogadores.

O modelo prevê intercâmbio de conhecimento entre as comissões técnicas das duas equipes, implementação de treinos no Sul alinhados à filosofia de jogo e formação do Flamengo.

Além disso, a direção de base do Flamengo, coordenada por Alfredo Almeida, fará visitas periódicas ao Paraná para acompanhar treinos, analisar evolução e avaliar atletas in loco.

A base do Flamengo passa por um momento de transição, com a gestão de Bap impondo algumas mudanças, como o presidente destacou em reunião no fim de 2025.

Ver detalles de la publicación