Mercado do Futebol
·3 de abril de 2025
Flamengo estreia na Libertadores com desafio de quebrar jejum como visitante

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·3 de abril de 2025
O Flamengo estreia na Libertadores 2025 nesta quinta-feira, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pelo Grupo C. Filipe Luís, que também fará sua estreia como treinador na competição, terá uma missão importante pela frente.
Assim, o Rubro-Negro não vence uma partida como visitante na Libertadores há nove jogos. A última vitória fora de casa aconteceu em 2022, na semifinal contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, quando venceu por 4 a 0. Desde então, o Flamengo não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias longe do Maracanã.
Em 2023, na fase de grupos, o clube carioca perdeu para o Aucas, no Equador, e empatou com o Racing, na Argentina, e com o Ñublense, no Chile. Já nas oitavas de final, foi derrotado por 3 a 1 pelo Olimpia, no Paraguai.
No ano seguinte, empatou com o Millonarios, na Colômbia, e perdeu para o Bolívar, na Bolívia, e para o Palestino, no Chile. No mata-mata, voltou a ser derrotado pelo Bolívar fora de casa e empatou em 0 a 0 com o Peñarol. Por fim, agora como treinador, Filipe tenta colocar o Flamengo no caminho das vitórias novamente.
No entanto, terá desfalques importantes: Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito), Gerson (dores na coxa esquerda), Pedro (recondicionamento físico), Plata (fadiga, faringite e febre) e Wesley (desgaste físico e mialgia).