MundoBola Flamengo
·16 de octubre de 2025
Flamengo Feminino se aproxima de acerto com velho conhecido

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de octubre de 2025
Na manhã desta quinta (16), o Flamengo Feminino anunciou a saída da técnica Rosana Augusto. De maneira surpreendente, a treinadora foi desligada do cargo apesar de um trabalho em evolução. Sem perder tempo, o Rubro-Negro se movimentou no mercado e está próximo de acertar a contratação de nome do São Paulo.
Celso Silva, velho conhecido do Flamengo e agora ex-técnico do time feminino do São Paulo Sub-20, deve ser o novo treinador da equipe feminina. Justamente nesta quarta (15), ele pediu demissão do cargo no tricolor paulista. A informação é do 'Flazoeiro'.
Essa será a segunda passagem de Celso no Flamengo Feminino. Entre 2015 e 2020, ele foi auxiliar técnico do time. Depois disso, assumiu o time como treinador até 2022. Após dois anos, foi demitido, mas passou a comandar a categoria feminina sub-20, onde permaneceu até o final de 2023.
No comando das crias do ninho, Celso Silva conquistou a Copinha Feminina de 2023. Além disso, conta com sete títulos cariocas em seu currículo, sendo seis pelo Flamengo e um pelo Botafogo. Como auxiliar, conquistou o Brasileirão Feminino em 2016.
A equipe comandada por Celso Silva é uma das potências da categoria no estado de São Paulo. Inclusive, nesta quarta (16), no jogo de despedida do treinador, o time tricolor se classificou para as semifinais do Paulistão Feminino Sub-20. A equipe bateu o São Bento por 1 a 0.
Foram 15 jogos do Flamengo Feminino em 2025 sob o comando de Rosana Augusto, com dez vitórias, dois empates e três derrotas. Rosana assumiu a equipe em abril, após a saída de Maurício Salgado, pegando o time com a temporada em andamento.
Atualmente, o Flamengo está na disputa do Carioca Feminino e vem de uma boa vitória sobre o Vasco. A equipe tem a segunda melhor pontuação e o ataque mais eficiente, com 46 gols em cinco partidas.
Antes disso, o Rubro-Negro foi eliminado no Brasileirão Feminino. Também perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, resultado que custou a vaga nas quartas da Copa do Brasil.