MundoBola
·6 de febrero de 2026
Flamengo identifica carência do elenco e define novo objetivo no mercado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·6 de febrero de 2026

Além de um novo centroavante, o Flamengo deseja reforçar outra posição no ataque: as pontas. A diretoria rubro-negra busca um atacante mais decisivo que atue nos dois lados do campo.
De acordo com o "ge", a diretoria do Mengão procura um novo ponta que chegue para jogar na equipe de Filipe Luís. A saída de Michael, para o Al-Ula, e a iminente venda de Wallace Yan para o Red Bull Bragantino fazem com que o clube se movimente no mercado.
Vale destacar que o Flamengo buscou a contratação de John Arias para o setor, porém o colombiano recusou o rival do Fluminense, sua ex-equipe, e está próximo de ser contratado pelo Palmeiras.
Em julho de 2025, o Flamengo contratou Samuel Lino com o objetivo de ter um atacante mais "determinante" pelo lado esquerdo. Embora o atleta tenha se destacado nas primeiras partidas, o desempenho do segundo jogador mais caro da história do clube caiu com o passar do tempo.
No momento, grande parte da torcida rubro-negra considera Everton Cebolinha o titular da ponta esquerda, devido ao desempenho abaixo do esperado de Lino.

Samuel Lino com a medalha de campeão da Libertadores 2025 - Foto: Rodrigo Valle/Getty Images
Pela direita, o Flamengo conta com Plata e Luiz Araújo. Apesar de gerar volume de jogo no ataque, o equatoriano não consegue entregar uma alta quantidade de gols e assistências para a equipe. Já o camisa 7 costuma oscilar ao longo da temporada e não consegue atingir um status de titular indiscutível, mesmo com bons números em 2025.
Paquetá e Carrascal também atuam pela direita, porém ambos desempenham uma função mais construtora e menos incisiva - diferente do perfil desejado pelo clube para as pontas.
Enquanto segue ativo no mercado da bola, o Flamengo mira as atenções para o duelo contra o Sampaio Corrêa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.








































