MundoBola
·15 de enero de 2026
Flamengo interrompe busca por atacante e foca esforços e dinheiro em Paquetá

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 de enero de 2026

O Flamengo decidiu não buscar outro atacante no mercado após as recusas do Cruzeiro na negociação por Kaio Jorge e vai focar todos os esforços em Lucas Paquetá. A diretoria avalia que o ataque não é prioridade neste momento e direciona o orçamento na tentativa de repatriar o Garoto do Ninho.
A tentativa por Kaio Jorge foi a principal investida do Flamengo para o ataque nesta janela. Contudo, as negociações foram encerradas após o clube mineiro reusar a terceira proposta do Fla, no valor de 30 milhões de euros (R$ 188 milhões).
Com isso, o Rubro-Negro passou a direcionar esforço e orçamento para tentar repatriar Paquetá. O clube já alinhou bases com o jogador e agora busca convencer o West Ham a liberar o meia, em uma negociação tratada internamente como prioridade absoluta para 2026. A informação é do portal 'ge'.
A avaliação no Ninho do Urubu é de que um investimento de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 250 milhões) tende a limitar outros movimentos no mercado. Sendo assim, a contratação de Paquetá é vista como o negócio capaz de “fechar” a primeira janela do Flamengo.
Apesar da insistência por Kaio Jorge no início da janela, a diretoria entende que não há pressa por um centroavante. O elenco conta com Pedro apto para iniciar a temporada, além de alternativas que podem cumprir a função de referência, como Bruno Henrique e Plata.
O Flamengo, no entanto, admite ir ao mercado para reposições se houver novas saídas no setor ofensivo. Uma das possibilidades é Michael, que está em negociação com o Santos. Além disso, o Red Bull Bragantino acertou a compra de Wallace Yan.
O West Ham apresentou ao Flamengo uma solução para liberar Lucas Paquetá ao Flamengo. A ideia dos ingleses é que o Rubro-Negro compre o jogador agora, mas o empreste de volta até o fim da temporada europeia, em maio.
O Flamengo, no entanto, não pretende aceitar essa condição. A diretoria avalia que um investimento deste nível só faz sentido com Paquetá à disposição imediata. A sinalização é que o clube não avançará em um acordo que envolva a permanência do jogador no West Ham. Até porque o investimento iria limitar a busca por outros reforços.









































