Flamengo lidera ranking de receitas com patrocínios e vê interações passarem de 1 bilhão | OneFootball

Flamengo lidera ranking de receitas com patrocínios e vê interações passarem de 1 bilhão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·15 de mayo de 2025

Flamengo lidera ranking de receitas com patrocínios e vê interações passarem de 1 bilhão

Imagen del artículo:Flamengo lidera ranking de receitas com patrocínios e vê interações passarem de 1 bilhão

Se a visibilidade e o engajamento são trunfos para qualquer negociação de patrocínio, o Flamengo vai muito bem, obrigado. Em análise feita pela SportsValue, o Rubro-Negro aparece na liderança de times brasileiros tanto em receitas com patrocínio quanto em interações.

A empresa de análise de marketing, do especialista Amir Somoggi, reuniu os 15 principais valores pagos em patrocínios a times do Brasil e separou o número de interações de cada um.


OneFootball Videos


Essa métrica é importante porque, além do alcance dos times em si, marcas buscam engajamento e interações com os torcedores. É justamente por esse caminho que o dinheiro investido no patrocínio vale a pena.

No caso do Flamengo, a situação é a melhor nos dois âmbitos. O clube lidera a lista de receitas em patrocínios, com R$ 323 milhões recebidos em 2024. A segunda posição é do Corinthians, com R$ 254 milhões. O Palmeiras fecha o pódio, com R$ 150 milhões.

Em termos de engajamento, o Flamengo também lidera o trio, com cerca de 1 bilhão de interações no ano passado. Novamente, o top-3 mantém a mesma ordem: o Corinthians teve 964 milhões, contra 527 milhões do Palmeiras.

A distância para os clubes a seguir é confortável, principalmente em termos de patrocínio. O quarto colocado neste quesito é o Santos, com R$ 89 milhões. E o Peixe ainda é protagonista de uma situação curiosa.

Mesmo com bem menos interações (203 milhões) que outros clubes, como São Paulo (480 milhões), Vasco (358 milhões) e Atlético-MG (290 milhões), o time de Neymar se mantém à frente em termos de receitas de patrocínios.

O Tricolor de São Paulo vive a situação oposta, já que tem o quarto maior número de interações e é apenas o oitavo em receitas com patrocínios em 2024. Confira a lista completa abaixo:

Dentro de campo, porém, o Flamengo decide a vida na Libertadores nesta quinta-feira (15), contra a LDU-EQU. A equipe precisa vencer por dois gols de diferença para entrar na zona de classificação para as oitavas de final, com dois jogos pela frente.

Em caso de vitória por apenas um gol, o Flamengo igualaria a pontuação da LDU, mas seguiria em terceiro para o confronto final, contra o Deportivo Táchira-VEN.

Caso vença pelo menos um dos jogos por mais de um gol de diferença, o Flamengo deve passar à próxima fase. A bola rola para o jogo contra a LDU às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Ver detalles de la publicación