Coluna do Fla
·30 de abril de 2026
Flamengo manda recado a Arrascaeta após lesão contra o Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de abril de 2026

O Flamengo ficou no empate com o Estudiantes (ARG) por 1 a 1 na última quarta-feira (29), pela Copa Libertadores. O meia Arrascaeta sofreu uma fratura na clavícula e passou por cirurgia. Com isso, o Mais Querido enviou mensagens positivas ao uruguaio.
“Nenhuma trajetória de conquista é linear. Em alguns momentos, a nossa jornada pede ânimo e fé. Toda a Nação está com você, Arrasca!”, disse o Flamengo, em mensagem para Arrascaeta, no Instagram. Com isso, o momento gerou grande reação da Nação nas redes sociais.
Arrascaeta acabou se chocando com Pivoti no início do primeiro tempo no jogo diante do Estudiantes. Desse modo, o uruguaio caiu de mau jeito e em cima do braço. Dessa forma, o meia passou a sentir muitas dores e saiu do jogo aos 21 minutos.
Após a partida, o Flamengo confirmou que Arrascaeta fraturou a clavícula direita e passou por cirurgia nesta quinta-feira (30). Desse modo, o meia uruguaio ficará fora até a Copa do Mundo, perdendo nove jogos do time rubro-negro até lá.
Inicialmente, o Flamengo trabalha com o prazo de, pelo menos, 45 dias para o retorno de Arrascaeta. Caso a previsão se confirme, o uruguaio estaria apto para voltar a campo apenas em 13 de junho, durante o início da Copa do Mundo com a seleção uruguaia.
O Flamengo saiu na frente com gol de Luiz Araújo. Contudo, o Estudiantes empatou a partida na etapa final. Com isso, o time rubro-negro chegou aos sete pontos na classificação do Grupo A da Copa Libertadores. Os argentinos seguem na segunda posição, com cinco.
Contudo, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Mais Querido encara o Vasco no domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do torneio nacional.







































