Esporte News Mundo
·2 de enero de 2026
Flamengo monitora goleiro brasileiro em ascensão no futebol europeu

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 de enero de 2026

Filipe Luís e José Boto desembarcaram em Portugal com a missão de observar de perto um dos goleiros mais valorizados do momento no futebol europeu. A dupla do Flamengo acompanha in loco o desempenho de Andrew, brasileiro de 24 anos que defende o Gil Vicente e vem sendo um dos grandes nomes da surpreendente campanha da equipe na atual temporada.

Foto: Divulgação/Gil Vicente
O clube de Barcelos ocupa a quarta colocação da Liga Portuguesa e enfrenta nesta sexta-feira o Sporting, vice-líder da competição, em um duelo considerado teste de alto nível para o goleiro. A partida serve como termômetro para o Rubro-Negro, que busca no mercado uma alternativa para disputar posição com Agustín Rossi.
A movimentação acontece em meio às dificuldades encontradas pelo Flamengo para avançar por Gabriel Brazão. O Santos pede cifras superiores a 10 milhões de euros, valor considerado elevado, o que fez a diretoria ampliar o leque de opções. Andrew surge, assim, como um nome que agrada técnica e estrategicamente.
Revelado pelo Botafogo, o goleiro está há cinco temporadas seguidas no Gil Vicente e tem contrato apenas até junho de 2026. A situação contratual permite que ele assine um pré-contrato dentro dos próximos meses, fator que aumenta o interesse de clubes e valoriza a observação direta feita por Filipe Luís e José Boto.
Na atual temporada, Andrew soma 17 partidas oficiais, com nove jogos sem sofrer gols, números que chamaram atenção não só do Flamengo. Recentemente, o jogador recebeu consultas de Bahia e Red Bull Bragantino, além de clubes europeus como Milan e Brest.
Com passagem pelas seleções de base do Brasil, o goleiro vive o melhor momento da carreira e entrou definitivamente no radar rubro-negro. Nos bastidores, o Flamengo se antecipa à concorrência e tenta entender, de perto, se o brasileiro pode ser a peça ideal para reforçar o elenco em 2026.









































